Inspiração

Casal com covid-19 tem último encontro em cama de hospital

Redação Hypeness - 26/02/2021

Obrigada por tratarem a minha mãe como uma pessoa e não um número.” Com essas palavras, a britânica Chloe Keljarrett agradeceu à equipe de saúde do Frimley Health, hospital de Londres, que permitiu que seu pai e sua mãe pudessem se ver uma última vez antes da idosa partir. O casal foi diagnosticado com covid-19 e estava internado em alas diferentes da clínica.

Fotografia retrata emoções de último encontro entre mãe e filha antes de morte por covid-19

Chloe, ao centro, posa sorridente entre seus pais, Gerry e Barbara Jarrett.

No meio de uma crise da pandemia, a equipe do hospital (formada por um assistente, um cirurgião e enfermeiros) garantiu que meu pai pudesse ver a minha mãe pela última vez. Esse é o nosso Serviço Nacional de Saúde (NHS). Pelo amor de Deus, proteja-o enquanto você puder”, escreveu a mulher em sua conta no Twitter. 

A postagem foi acompanhada de uma foto em que o casal, Gerry e Barbara Jarrett, aparece de mãos dadas. Enquanto ela está deitada de olhos fechados respirando com o auxílio de um ventilador mecânico, ele está sentado em uma cadeira de rodas com tubo de oxigênio ao seu lado. 

Médicos colocam fotos em roupas de proteção para humanizar atendimento a coronavírus

Barbara Jarrett morreu no dia 16 de janeiro, aos 76 anos. Ela e Gerry, de 79, estavam casados há 50 anos e foram internados no hospital no começo daquele mês. Sobre o último encontro dos dois, Chloe contou que foi um momento de muita emoção e com uma pequena melhora da mãe, que conseguiu falar com seu amado. 

Tivemos uma ou duas horas extras antes que sua respiração piorasse novamente e pudéssemos dizer o que queríamos”, disse. 

Gerry e Barbara lado a lado no hospital em que estavam internados: equipe ajudou casal a se ver por uma última vez.

Mãe recebe filhos em aeroporto vestida de dinossauro para se proteger da covid-19

Nas redes sociais, Chloe recebeu apoio de muitas pessoas que se solidarizam com a dor dela. Alguns seguidores contaram ter passado por situação semelhante durante a pandemia e houve até mesmo quem já tivesse trabalhado com Barbara.

Meus sentimentos a você e ao seu pai, Chloe. Eu tive o prazer de trabalhar com a sua mãe e a melhor amiga dela, Janice, na EG School. Elas eram muito divertidas e sempre dávamos risadas. Sempre me lembrarei da sua mãe com brilho nos olhos”, respondeu Mary Sammons, uma seguidora. 

Publicidade

Fotos: Chloe Keljarrett/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.