Ciência

Cataratas do Niágara aparecem congeladas por frente fria em registros incríveis

Redação Hypeness - 24/02/2021

Pela quarta vez nos últimos sete anos, as Cataratas do Niágara estão parcialmente congeladas. As incríveis quedas d’água na fronteira entre os EUA e o Canadá estão  cobertas de gelo e têm gerado imagens incríveis, com direito a arco-íris, muita neve e turistas de todo mundo.

– As intensas e impressionantes imagens das Catarátas do Niagara congeladas 

Cataratas do Niágara congeladas em 2018; registro foi feito em Ontario, Canadá

Não é incomum que as Cataratas fiquem parcialmente cobertas de gelo: a região do norte do estado de Nova York é bastante fria e as temperaturas frequentemente ficam abaixo de 0ºC. Entretanto, o que assusta é a frequência do fenômeno nos últimos anos. Entre 2014 e 2021, as quedas d’água ficaram nesse estado durante quatro vezes; anteriormente o congelamento era um fenômeno com décadas de espaçamento.

De 2019: Temperaturas devem chegar a -50ºC nos EUA neste inverno 

Entretanto, vale marcar que é muito difícil e praticamente impossível que as quedas fiquem totalmente congeladas. Apesar de nas fotos a água parecer estar no mesmo estado que o gelo, há ainda água corrente caindo pelas encostas que separam Canadá e Estados Unidos.

Os EUA enfrentam uma das maiores frentes frias da história. O Estado do Texas, conhecido por seu calor infernal, está tendo problemas de abastecimento que perduram por mais de uma semana e corpos de água estão congelando no sul dos EUA, evento raríssimo.

– Amanda Gorman, poeta que roubou a cena na posse de Biden, lança novo poema sobre as mudanças climáticas 

Confira vídeos das Cataratas do Niágara congeladas no dia de hoje:

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.