Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Hospital das Clínicas de Porto Alegre confirmou, nesta quarta-feira (24), a superlotação de leitos nas unidades de terapia intensiva (UTI), tanto na ala dedicada a covid-19, quanto nas demais. As vagas estão sendo ocupadas por pacientes com o novo coronavírus.
Um dia depois da notícia do colapso no sistema de saúde da capital do Rio Grande do Sul o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), insistiu no discurso que coloca a economia à frente de vidas. Como se lojas e restaurantes pudessem ser frequentados por fantasmas. Durante o apelo meio capenga para a que a população mantivesse o isolamento social, o prefeito pediu que os cidadãos porto-alegrenses refletissem e, caso necessário, contribuissem “com sua vida para salvar a economia”.
– BH veta consumo de bebidas alcoólicas em bares para diminuir avanço de covid-19
Prefeito de Porto Alegre coloca economia à frente de vidas
Sebastião Melo, que é mais um dos apoiadores de Jair Bolsonaro mesmo com o descontrole absoluto da pandemia por parte do governo federal, ameaçou fechar estabelecimentos não essenciais para garantir a redução de circulação de pessoas caso não houvesse diminuição das aglomerações.
O prefeito anunciou de concreto o não funcionamento de museu e espaços culturais, além do aumento da frota de ônibus para o transporte público e determinou o trabalho remoto para servidores públicos de Porto Alegre.
“Tivemos uma profunda discussão, de fechar parques, praças e orlas. Queremos fazer um apelo à população. Não ocupem os espaços públicos. Nós não vamos, em um primeiro momento, fechar a Orla, mas se a população não atender o pedido do governo, nós vamos fechar. Não gostamos de fazer nada por decreto. Contribua com sua família, sua cidade, sua vida, para que a gente salve a economia do município de Porto Alegre”, disse Mello em entrevista coletiva.
Sebatião Melo pediu, na mesma coletiva de imprensa, que os hospitais ampliassem os leitos para pacientes em estado grave por causa da covid-19. Os custos, ele disse, vão ser arcados pela própria administração municipal.
Assim como acontece em outras capitais brasileiras, Porto Alegre vive recorde de internações desde o primeiro caso do novo coronavírus registrado no Brasil há um ano. De acordo com informações da prefeitura, a cidade tem 408 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – maior número em toda a pandemia. Outros 113 doentes com covid-19 em estado grave esperam por vagas em UTIs. Porto Alegre está com taxa de ocupação na casa dos 96,16%.
Confira o víde com a fala do prefeito:
“Dê a sua vida para que a gente salve a economia de Porto Alegre.”
Eles querem nossas vidas. E nem disfarçam. pic.twitter.com/dR0RhOZRBC— Pedro Abramovay (@pedroabramovay) February 26, 2021
Publicidade
Suellen Rosim (PATRI), a primeira mulher eleita prefeita pela cidade de Bauru, no interior do estado de São Paulo,...
O jornalista William Waack teve um vídeo comprometedor vazado na tarde desta quinta-feira (8). Há exatamente 1...
O governador mineiro Fernando Pimentel (PT) vetou o Projeto de Lei que proibia a realização de testes com animais...
Em um post no Facebook, a escritora e militante feminista Clara Averbuck denunciou ter sido vítima de estupro por um...
O ex-guarda Bruno Dey, da Schutzstaffel (SS), organização paramilitar de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, está...
Após a chacina do Jacarezinho, a operação policial em que 27 pessoas foram assassinadas pelas autoridades do Rio de...
"Não deixai que nosso Brasil se perca nas chamas. O Pai disse assim: Faça-se as árvores e o homem ganancioso disse...
Você se lembra do ex-nadador Brock Turner, aquele cara que estuprou uma menina inconsciente na prestigiada...
Imagine trabalhar há 84 anos no mesmo lugar. Enquanto os millenials ficam em média 1,8 anos em seu primeiro emprego,...