Debate

Covid-19 mata casal de empresários em intervalo de 20 minutos

Redação Hypeness - 23/02/2021

Um casal de empresários paraibanos faleceu com 20 minutos de intervalo, internados pela mesma doença. Ambos estavam internados por conta de complicações causados pelo novo coronavírus e tiveram casos graves da covid-19. José Carlos de Abreu Cartaxo e Lívia Gonçalves de Abreu tinham 36 e 35 anos, respectivamente, e deixaram dois filhos.

– Como a quarentena mexe com os relacionamentos: é possível o amor resistir ao Coronavírus? 

Casal jovem faleceu por complicações da covid-19; eles deixaram a vida com 20 minutos de intervalo

Eles estavam no Hospital Regional de Cajazeiras, cidade que fica a mais de 400 quilômetros da capital João Pessoa. Eles foram internados há algumas semanas e rapidamente tiveram de ser entubados. José Carlos faleceu primeiro, não resistindo à doença. Segundo a própria instituição de saúde, Lívia foi logo após, 20 minutos depois de seu marido.

– Coronavírus se dá mal e mulher de 100 anos deixa hospital após vencer covid-19 

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a perda de José Carlos e de Lívia também. Eles presenciaram vários eventos nos últimos meses sem o uso de máscara de proteção, o que levanta preocupações na região. Vale lembrar que o estado da Paraíba está em curva ascendente na média móvel de casos.

Em seu aniversário de 36 anos, em dezembro de 2020, José Carlos foi profético, à sua maneira, e disse: “Medo?! Sim tenho medo! Medo de morrer, de deixar quem me ama e vice-versa”.

– Associação da PB testa canabidiol contra coronavírus em profissionais da saúde 

O Estado da Paraíba passa por um reforço de medidas restritivas para evitar a propagação da covid-19. Um toque de recolher foi instaurado a partir das 22h e os moradores só podem sair para as ruas após as 5h da manhã. A Paraíba tem 4.379 óbitos confirmados e ocupação de 76% dos leitos de UTI adulta. Uma das mais notórias vítimas paraibanas recentes do coronavírus foi o decano do Senado Federal, o senador e ex-governador do estado José Maranhão (MDB).

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.