Debate

Criança de 3 anos é encontrada nua amarrada dentro de barril; mãe é presa em flagrante

Redação Hypeness - 26/02/2021

Um menino de três anos foi resgatado pela Polícia Militar de São Paulo na noite de quinta-feira (25/2), no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste da capital paulista. Os policiais encontraram a criança nua, presa dentro de um barril colocado rente à parede para evitar uma possível fuga. 

O Conselho Tutelar acompanhou os PMs no momento do flagrante e a mãe do menino, uma mulher de 20 anos, foi levada para o 50º Distrito Policial no bairro, onde uma investigação foi aberta para apurar os fatos. Uma mulher de 44 anos também foi presa. A dupla irá responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura

A criança de 3 anos foi encontrada nua dentro do barril

Um caso similar aconteceu no início do mês, em 6 de fevereiro, quando uma uma criança de dois anos foi encontrada amarrada e sozinha em uma casa na região de Cidade Líder. Assim como no Itaim Paulista, a menina estava amarrada pelos pés por um fio.

A PM também chegou ao local após denúncia de vizinhos preocupados com os choros recorrentes. A mãe, de 21 anos, foi localizada por policiais na tarde do mesmo dias e Levada para o 89ºDP, onde foi presa em flagrante por maus-tratos contra a criança.

Menino de 11 anos viu Réveillon de dentro de barril 

– Xuxa se envolve em barraco durante debate sobre veganismo na Internet

Já em Campinas, no interior de São Paulo, uma uma criança de 11 anos foi resgatada em 30 de janeiro, também por causa de denúncias de vizinhos. Três pessoas foram presas suspeitas pelo crime de tortura, entre elas, o pai do menino, a namorada dele e a filha desta mulher. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres.

No local, os policiais encontraram a criança, que aparentava desnutrição, com as mãos e pés acorrentados dentro de um barril de ferro. O espaço era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele. Segundo a PM, o menino era mantido em pé fazia suas necessidades fisiológicas dentro do barril. O pequeno assistiu aos fogos de Ano Novo por uma fresta na parede. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.