Viagem

Cuba anuncia vacinação de turistas contra a covid-19

Redação Hypeness - 04/02/2021

Se você já ouviu um clássico ‘vai pra Cuba’ durante uma discussão sobre política,  sua hora chegou. Vicente Vérez, diretor do Instituto Finlay de Vacinas, anunciou que o país vai vacinar turistas estrangeiros contra a covid-19O anúncio foi transmitido em entrevista divulgada pela TelesurTV, canal com sede na Venezuela.“Os turistas terão a opção, se quiserem, de vacinar-se em Cuba também”, deu o recado. 

– Cuba tem número baixo de mortos por covid-19 e vive expectativa por vacinas desenvolvidas na ilha

Sediado em Havana, o Instituto Finlay de Vacinas trabalha com quatro imunizantes produzidos na ilha contra o novo coronavírus já em fase avançada de pesquisa. Destaque para a Soberana 2, que possui autorização para uso emergencial prevista para março. 

Cuba anuncia que turistas serão vacinados contra a covid-19

Cuba pretende vacinar, ainda este ano, toda a população do país (11,3 milhões de pessoas) e ainda exportar o imunizante. Para isso, aposta na produção de  100 milhões de doses da vacina. Vietnã, Irã, Venezuela e Índia, já estão em negociações. 

Segundo monitoramento da Universidade de Johns Hopkins, Cuba registrou 29.529 casos de Covid-19 e 220 mortes pela doença até esta quarta-feira (3). Por enquanto, a recomendação para turistas que visitarem a ilha continua sendo  quarentena por vários dias até que tenham diagnóstico negativo para o Sars-CoV-2. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O primeiro cruzeiro da Disney terá um bar intergaláctico de Star Wars e outras atrações