Inovação

Cueca que se limpa sozinha promete até uma semana de uso sem precisar lavar

Redação Hypeness - 25/02/2021

“A roupa de baixo mais limpa do mundo” já existe e foi criada por uma empresa de Minnesota, nos Estados Unidos. Trata-se, nada mais, nada menos, que uma cueca autolimpante inovadora, que pode ser usada diariamente durante semanas, até meses, sem se tornar malcheirosa.

Sem querer julgar, mas será que colaria no Brasil, onde se toma banho todos os dias? A HercLéon, empresa responsável, acredita mesmo na ideia. Eles já investiram nas primeiras meias, camisetas e lençóis autolimpantes do mundo, agora está assumindo a indústria de roupas íntimas com a Kribi, uma linha de roupas feitas de um tecido anti-bactérias. 

– 45% dos homens dos EUA não trocam de cueca diariamente, diz pesquisa

Cueca que se limpa sozinha promete até uma semana de uso sem precisar lavar

Segundo a HercFiber, um material revolucionário é utilizado no produto para destruir continuamente todas as bactérias e manter o tecido limpo sem a necessidade de lavagem. Tudo o que você precisa fazer é deixar a roupa ‘arejar‘ um pouco depois de usá-la e, garante a marca, você pode colocá-la com segurança novamente no dia seguinte.

– Marca inova e faz sucesso com cuecas para homens reais e de todos os tipos

HercFiber é feito com uma mistura de fibras de bambu, eucalipto, madeira de faia e cobre. O cobre é antiinfeccioso, antibacteriano e também ‘estabiliza e cura‘ a pele, então, quando é tecido na roupa de baixo, ele retarda o crescimento de bactérias e as elimina. 

Aparentemente, o fundador e diretor criativo da HercLéon, Wenceslaus Muenyi, teve a ideia de fazer uma autolimpeza de roupas durante uma viagem pela Islândia. Ele havia embalado apenas uma mochila, mas percebeu que não seria o suficiente, pois algumas roupas começaram a cheirar mal depois de vestidas. Isso o fez pensar em uma solução sustentável para o problema.

Odor GIFs - Get the best GIF on GIPHY

– Mash cria site para empregos home office para quem quer trabalhar de cueca

Mas como isso se aplica a pessoas que não necessariamente irão viajar pelo mundo com uma mochila nas costas? O principal objetivo da criação de um material têxtil autolimpante era criar um tecido que exigisse o mínimo de lavagem para que você pudesse usá-lo por tantos dias quanto possível sem ter que ser lavado, como uma solução sustentável para…lavar roupas. 

A HercLéon lançou a cueca autolimpante Kribi na plataforma de crowdfunding Indiegogo, no ano passado e rapidamente se tornou a cueca mais financiada da história da plataforma, com mais de $ 150.000 arrecadados. A empresa deveria começar a enviar a cueca para patrocinadores em julho do ano passado, mas não há notícias de quando ela estará disponível para todos.

Publicidade

Foto: Divulgação / HercFiber


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.