Empreendedorismo

Ela usou o marido adormecido de modelo para vender roupas na internet e viralizou

Vitor Paiva - 04/02/2021 | Atualizada em - 04/03/2021

Na publicidade, quando não se tem orçamento para uma super produção, a solução é recorrer à criatividade e se valer de uma grande e simpática e ideia para vender um produto – como nos ensina com humor e maestria a empreendedora filipina Jocelyn May Jazareno Caday. Para conseguir produzir uma propaganda do Jo’s Online Shoppe, seu e-commerce de roupas, em plena pandemia, Jocelyn utilizou como modelo das peças seu próprio marido.

No lugar, porém, de poses fashionistas reproduzindo padrões publicitários, ela aproveitou os cochilos do marido para realizar seus ensaios: o modelo, portanto, era seu marido dormindo, e vestindo as peças à venda. “Sem manequim? Sem problemas”, diz o post. “Esforço é a chave, e não é possível que nossos esposos não contribuam, certo? Essa é a nova tendência em como vender”, escreveu. Mal sabia o marido, portanto, que a cada um de seus cochilos – que, pelo visto, eram de fato recorrentes –  uma oportunidade surgia para um novo ensaio fashion e publicitário – com vestidos, calças, blusas, shorts e outros modelos “vestidos” por seu marido em pleno sono.

As peças são precisamente posicionadas sobre o modelo, de tal forma que se tem de fato a impressão de que o marido não tomou conhecimento de seu novo ofício como modelo na loja de sua esposa. Não se sabe ao certo o impacto da iniciativa sobre as vendas na Jo’s Online Shoppe, mas se a medida for o sucesso da hilária solução encontrada pela empreendedora filipina para contornar as limitações impostas pela pandemia, é provável que os lucros tenham se ampliado: como não poderia deixar de ser, as fotos de seu marido dormindo e “vestindo” suas peças rapidamente viralizaram na internet.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mercado de trabalho feminino e pandemia: impactos e perspectivas