Criatividade

Esperado parque temático do Studio Ghibli terá ‘Castelo Animado’ da vida real

Vitor Paiva - 16/02/2021 | Atualizada em - 04/03/2021

A pandemia atrasou o lançamento do primeiro parque temático do Studio Ghibli, o lendário estúdio de animes e gigante dos filmes japoneses do gênero – em 2018 as primeiras imagens do parque foram lançadas, e o anúncio previa a inauguração justamente em 2020. O novo prazo confirma a abertura dos portões para 2023, mas enquanto o dia não chega, pouco a pouco as atrações do parque vão sendo anunciadas – a última novidade foi a confirmação da construção de um Castelo Animado como o do filme Hauro no Oguko Shiro.

Representação artística de como será o Castelo Animado no parque do Studio Ghibli

Representação artística de como será o Castelo Animado no parque © divulgação

Uma representação artística da atração divulgada pelo estúdio mostra o Castelo Animado da “vida real” todo em cinza – com diversas torres e as casas acopladas às laterais como no desenho animado – mas imagina-se que para a construção final o castelo esteja devidamente colorido como no filme. A atração estará localizada na parte da Bruxa do Vale, e também terá atrações ligadas ao filme O Serviço de Entregas da Kiki, lançado pelo Studio Ghibli em 1989. Infelizmente o anúncio confirmou que o Castelo Animado não irá se mover no parque como ele se move em Hauro no Oguko Shiro.

O Castelo Animado no filme Hauro no Oguko Shiro

O Castelo Animado no filme Hauro no Oguko Shiro © reprodução

O anúncio da inauguração em 2023 representa a terceira vez que a data anunciada é prorrogada, por conta dos efeitos da pandemia. O parque temático do Studio Ghibli será localizado no EXPO Park, espaço da Exposição Mundial de 2005 sediada em Nagakute City, em Aichi, no Japão. O Castelo Animado é a primeira atração confirmada ligada ao anime Hauro no Oguko Shiro, dirigido por Hayao Miyazaki e lançado em 2004 para se tornar um dos grandes sucessos do lendário estúdio japonês.

Outra representação artísticas do parque © divulgação

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
A máscara de pão japonesa que além de comestível protege igual (ou mais) que as outras