Viagem

Essa pequena praia circular escondida no México parece saída de um sonho

Redação Hypeness - 24/02/2021 | Atualizada em - 25/02/2021

Uma praia circular, escondida sob um buraco na costa oeste do México, encanta qualquer turista amante da natureza. Conhecida como Playa del Amor (“praia do amor”) ou Praia Escondida, este refúgio de águas cristalinas do Pacífico fica na costa oeste do país, na direção do estado de Nayarit, em uma ilha no Parque Nacional Islas Marietas.  

Conheça a menor praia do mundo

A Playa del Amor só pode ser vista in loco ou de cima.

Para chegar até ela, é preciso ir de barco até uma abertura no meio das rochas. Ali, o mar bate tranquilo em uma pequena faixa de areia e dá vontade de ficar por horas ouvindo o som da maré. Porém, por conta da intensa procura de turistas, normalmente só é permitida a permanência por períodos curtos de no máximo 30 minutos. 

Diz-se que a praia surgiu após testes militares com bombas serem realizados por ali no século XX, mas a história nunca foi confirmada. 

As 25 melhores praias do mundo para visitar em 2018, segundo o TripAdvisor

As Ilhas Marietas chamam-se, na verdade, Isla Larga e Isla Redonda. As duas fazem parte do parque nacional mexicano. A Playa del Amor fica na segunda e também recebe o nome de “escondida” por só ser vista de cima. 

Se você pretende um dia conhecer esse lugar incrível, precisará agendar um tour e sair de barco de alguma parte do continente. A saída preferida dos turistas costuma ser por Puerto Vallarta. São aproximadamente duas horas de viagem até a praia. 

Tobago: florestas exuberantes e praias paradisíacas são alguns dos bons motivos para visitar a ilha

Publicidade

Destaques: Pinterest // Foto 1: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ilha que eliminou relógio quer ser reconhecida como 1ª ‘zona livre sem tempo’