Debate

Felipe Neto processa pesquisadora do Instituto Butantan que o chamou de ‘criminoso’ e ‘pedófilo’

por: Redação Hypeness

O influenciador digital Felipe Neto está processando a farmacóloga Maria Clara Petrellis, que é pesquisadora no Instituto Butantan. A cientista o chamou de ‘criminoso’, ‘macaco’ e ‘pedófilo’ e agora ela responderá por danos morais. Os comentários foram feitos na rede social Twitter.

Felipe Neto é frequentemente associado falsamente à acusações de pedofilia; influenciador já processou deputado por esse tipo de calúnia

O processo corre pela 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e ainda não foi julgado.

A Assessoria de Comunicação de Felipe Neto se pronunciou sobre o caso e afirmou que as declarações de Pretellis são “assombrosas calúnias”.

– Felipe Neto é o mais novo ‘classe média sofre’ ao comentar prejuízo com queda do YouTube 

“É inaceitável a propagação deste tipo de conteúdo, sobretudo nos dias de hoje. A internet não é terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala”, afirmou em nota enviado ao UOL.

Petrellis responde por outro processo do mesmo tipo. Na ocasião, a pesquisadora do Butantan chamou Caetano Veloso de ‘macaco pedófilo’. Segundo Paula Lavigne, mulher do astro da MPB, Caetano tirou sua virgindade quando ela tinha 13 anos de idade e ele tinha 40. A ação judicial de Caetano Veloso ainda coloca injúria racial no processo. A farmacóloga apagou sua conta no Twitter após as ofensivas na Justiça.

– Felipe Neto bane MC Melody de seu canal por apelo sexual após notificar pai da cantora 

O youtuber também processa Hélio Lopes, conhecido como Hélio Negrão, deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro e fiel apoiador do presidente Jair Bolsonaro, por danos morais. O parlamentar também associou o youtuber à pedofilia.

Em 2020, Felipe Neto ganhou um processo contra o também deputado federal Carlos Jordy, também do PSL, que o relacionou ao massacre ocorrido em uma escola de Suzano em 2019.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
The Crown ‘é baseada na verdade’, diz Harry que dá ideia de convívio com família real