Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A atriz estadunidense Gwyneth Paltrow está lutando contra efeitos prolongados da covid-19. Através do goop, seu projeto de bem-estar, a estrela de Hollywood afirmou que contraiu o novo coronavírus logo no início da pandemia, mas que ainda sofre com sequelas provocadas pela doença até os dias de hoje.
– Covid-19 pode envelhecer o cérebro em até 10 anos, aponta pesquisa
A atriz – conhecida por seus métodos pouco ortodoxos de bem-estar – afirma ainda sofrer com fadiga do novo coronavírus
“Eu peguei covid-19 muito cedo e tive alguns efeitos a longo prazo como fadiga e confusão mental”, afirmou Gwyneth através de nota. “Então fui atrás de um dos maiores especialistas que conheço, o Dr. Will Cole. Ele viu meus exames e me explicou que a estrada até a recuperação seria mais longa que o habitual”, disse Gwyneth.
– Após 2 meses na cama, Joelma fala sobre sequelas da Covid-19: ‘afetou minha visão’
A estrela de Hollywood e ganhadora do ‘Oscar’ de Melhor Atriz de 1999 ainda afirmou que aos poucos, com tratamentos alternativos de bem estar como saunas e exercícios físicos, ela foi melhorando, mas que os efeitos são longos.
“Eu tenho cozinhado muito, algumas coisas realmente deliciosas (…) Também estou tomando suplementos, visando um intestino melhor. Tudo o que faço é para me sentir melhor, como um presente para o meu corpo. Eu tenho energia, estou malhando de manhã e fazendo muita sauna, tudo a serviço da minha recuperação”, contou.
Um estudo recente do InCor em parceria com o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) relatou que 80% dos pacientes de covid-19 tiveram problemas de memória e concentração após a recuperação. Em agosto, uma pesquisa da Universidade de Oxford já mostrava que 1 a cada 16 recuperados da covid-19 desenvolviam algum tipo de doença mental.
Outras pesquisas indicam que 76% dos recuperados manifestaram algum tipo de sequela física ou psicológica causada pelo vírus.
– Imunidade de rebanho contra coronavírus ignora riscos de morte e possíveis imprecisões
“O acompanhamento persistente de pacientes que receberam alta com Covid-19 é necessário e essencial, não só para entender a associação entre doenças extrapulmonares e infecção por SARS-CoV-2, mas também para encontrar maneiras de reduzir a morbidade e mortalidade”, afirma o relatório de pesquisadores chineses.
Publicidade
Você acredita em vida extraterrestre? E na possibilidade de um ET ter pisado em solo terrestre? Para este cientista da...
Muito fala-se sobre a imensa variedade e quantidade de bactérias presente em bandejas e banheiros de aviões. No...
É comum que cientistas analisem os dejetos de certo animal para compreender melhor sua alimentação, seus hábitos e...
Uma fotografia que mostra a ossatura de uma gestante se movendo antes do parto deixou a internet maravilhada. Publicada...
O Hypeness já este duas vezes no SXSW, você deve se lembrar, né? O South By South West é simplesmente um dos...
A expectativa de vida de diferentes espécies animais há muito nos fascina e não é de agora. Já foram encontrados...
A expansão do império romano ao longo de seus mais de cinco séculos de duração. O processo foi tão intenso que...
Moradores de Custódia, município Pernambucano localizado no Sertão do Moxotó, relataram, por meio das redes...
Enquanto uns lutam para diminuir ao máximo a poluição visual das cidades, outros querem levá-la a nível espacial....