Debate

Homem atropelado em março de 2020 acorda do coma sem saber da pandemia

Redação Hypeness - 03/02/2021

O britânico Joseph Flavill, de 19 anos, não sabe o que aconteceu desde o dia 1º março de 2020. Após um acidente de carro, o jovem ficou em coma por quase 11 meses e acordou recentemente da inconsciência. Sem saber o que está acontecendo e desconhecedor da pandemia de covid-19 – mesmo tendo sido infectado por duas vezes no período – o jovem praticamente vai renascer em um novo mundo.

– Coronavírus: mulher acorda de coma por covid-19 e descobre gravidez de gêmeos

Britânico está em coma há 11 meses e não entende por que não pode ver familiares

Joseph ainda não recuperou a integridade da sua consciência e se comunica através de expressões faciais e piscadelas, mas ainda não é capaz de falar. Ele não entende por que tem que falar com seus familiares através de chamadas de vídeo.

– Vídeo: mulher de 82 anos em quarentena por coronavírus ganha parabéns da janela

“Ele não sabe nada sobre a pandemia porque está dormindo há 10 meses. Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe. Só não sei por onde começar. Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, eu não acho que teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos”, disse a tia dele, Sally Flavill Smith, ao The Guardian.

Ele ficou por meses em hospital e agora está em um centro clínico, mas não pode se encontrar com familiares após o rígido lockdown reimposto na ilha britânica. A família ainda não tentou explicar o diabos está acontecendo (e, honestamente, será uma missão difícil mesmo).

– Giselle Itié classifica como pesadelo maternidade na era do coronavírus

“Quando ele estiver acordado em seu quarto, ele não terá a menor ideia de por que está lá. Falamos sobre isso por telefone e tentamos alertá-lo de que realmente queremos estar ali de mãos dadas, mas simplesmente não podemos fazer isso (por causa da Covid)”, completou Sally.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Guardian/Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.