Inspiração

Homem que salvou vítima de acidente é demitido por chegar atrasado: ‘Me coloquei no lugar’

Redação Hypeness - 09/02/2021

Robsom dos Santos, de 35 anos, estava a caminho de seu trabalho quando viu um grave acidente na BR-101. Mesmo com horário para chegar, decidiu parar e auxiliar o motorista que perdeu o controle do veículo e se acidentou gravemente. Ele prestou socorro à vítima e se atrasou pra bater o ponto. Robsom foi dispensado do serviço. O motivo? Ele ajudou a salvar uma vida.

– A maravilhosa festa do chá de uma menina de 2 anos com o policial que salvou sua vida

Robsom dos Santos resgatou um homem do afogamento após um acidente de carro e foi demitido do trabalho por ter chegado atrasado; ele não se arrepende

O fato aconteceu na última segunda-feira (8). O autônomo ia para o trabalho pela rodovia na altura de Bertioga (SP) e testemunhou o carro da vítima capotando seis vezes na própria pista da Rio-Santos.

Ele viu que o veículo foi em direção à mata. Quando chegou, viu que o carro estava de cabeça pra baixo e em parte submerso em uma vala. Ele se viu obrigado a ir em direção à vítima e salvá-la do afogamento.

– Leiliane: a mulher que salvou uma vida no acidente que matou Boechat

“Falei ‘oi, tudo bem? Tem gente?’. Aí ele falou ‘tem, eu estou sozinho’. Mandei ele tirar o cinto, para tirar ele, porque não conseguia virar o carro”, contou Robsom ao G1 Santos. Logo depois, mais dois homens ajudaram a retirar a vítima de dentro do veículo acidentado.

Robsom ficou no local para verificar se estava tudo bem com a vítima e então seguiu para seu trabalho. A Polícia de Bertioga confirmou que o acidente ocorreu e reportou que o homem teve apenas ferimentos leves e recebeu alta no mesmo dia.

O herói dessa história chegou a empresa já com a ideia de que seria demitido por estar em período de testes. “Estava no lugar certo e na hora certa, mesmo com horário atrasado”, afirmou Santos. Ele afirma que tomou a decisão mais acertada e não se arrepende da demissão.

– Ele agiu rápido e salvou cachorro preso com coleira em elevador; veja vídeo

O caso teve grande repercussão no litoral paulista e a história foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais, inclusive com agradecimento de familiares e amigos da vítima a Robsom. Ele falou que o principal motivador para ter prestado socorro foi a possibilidade do acidentado ser pai; a lembrança de seus dois filhos o incentivou a ajudar o homem.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal/Robsom dos Santos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem engolido por baleia responde perguntas sobre experiência bizarra