Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nessa semana, uma senhora de 77 anos, moradora da cidade de Colares, no litoral do Pará, teve a surpresa de encontrar centenas de moedas da época do Brasil Colônia em seu quintal. O tesouro, no entanto, acabou se tornando um grande pesadelo para um paraense: atração de populares, invasões ao terreno e a presença de autoridades levaram a paz da idosa, que se mudou do local.
– Naufragado há 113 anos, navio é encontrado com mais de R $ 300 bilhões
Moedas do Brasil Colônia causaram atenção de moradores da cidade, que procuram outros tesouros pelas terras de Colares, no estado do Pará
A descoberta acabou chocando as redes sociais e as imagens mostram uma grande quantidade de moedas do século XIX. Impressões mostram o material sendo vendido na internet, mas isso é ilegal. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está avaliando a validade e a validade do patrimônio junto ao governo paraense. Especialistas em moeadas e medalhas afirmam que o valor de um objeto dessa importância histórica pode chegar aos 15 mil reais .
– Este pequeno agricultor de Cuiabá doou 7 moedas antigas ao Museu Nacional
A dona do terreno se mudou para Belém do Pará após flagrar um desconhecido invadindo o imóvel. Familiares acreditaram que a segurança de todos estava em risco na casa. A história acabou repercutindo muito nas redes sociais e levou a atenção de curiosos.
Muitas moedas do tempo de Brasil Colônia foram encontradas no litoral paraense
“Tem valor de mercado? Tem, mas o pessoal acha que vale milhões de reais. O que era para ser algo legal acabou virando um risco”, reclamou o filho da senhora. Hernani Júnior, de 50 anos, conversou com o UOL para explicar o problema.
Segundo o servidor público, ela foi vítima de violentos por pessoas que desejavam invadir seu terreno para conseguir novas moedas.
“Ela gritou dizendo que chamaria a polícia porque não poderia mexer no terreno. Nisso, o indivíduo a atacou, mas deixou os hematomas no rosto e na cabeça. Depois de chamar os vizinhos, esse homem fugiu e ainda levou o celular. No mesmo dia , levamos minha e mãe e minha tia para Belém para manter a segurança delas “, contou o primogênito.
– Designer cria anéis a partir de unidades mantendo seu aspecto original
O quintal está sendo estudado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo os moradores da região, essas moedas eram comumente encontradas e historiadores apontam que a quantia pode ter alguma relação com a atividade portuária na região, bastante aquecida durante o Brasil Colônia.
Publicidade
As sobremesas do McDonald’s são motivos para conversas intermináveis. Na verdade, este setor do cardápio abre...
A transição alimentar para o vegetarianismo ou o veganismo nem sempre é fácil. Marcella Izzo sentiu isso na pele:...
O Google Maps é (quase) literalmente do tamanho do planeta e, tal qual o planeta real, o mapa virtual oferece uma...
Confirmando os votos de uma união de sucesso, as gigantes Starbucks e Nutella reafirmam a parceria com um lançamento...
Finalmente os parques da Disney vão ganhar mais personagens da Marvel em suas atrações. A boa nova agora se...
Uma das marcas mais celebradas pelos amantes do skate, a Vans acaba de anunciar a criação de uma oficina de skate...
A Domino's teve uma das ideias mais criativas para se comunicar com o público durante o isolamento social. A empresa...
Uma moto ficou famosa na internet (sim, uma moto) depois de ter sido pega andando sozinha em um estacionamento de...
Todo mundo já ouviu histórias como a de Robinson Crusoé que foi parar numa ilha. O próximo pode ser você, mas com...