Inspiração

Kristen Stewart aparece deslumbrante como Diana em novo filme sobre princesa

por: Vitor Paiva

Quem se comoveu com a representação da Princesa Diana na série The Crown no ano passado tem motivos para se animar ainda mais com o próximo filme do diretor chileno Pablo Larraín: a biopic Spencer levará novamente Diana para as telas, e terá Kristen Stewart interpretando a personagem principal. Uma foto recentemente divulgada pelo perfil da plataforma Neon revelou a atriz em perfeita encarnação de Diana, como um primeiro teaser do filme, agendado para ser lançado em 2022.

Kristen Stewart como Diana Spencer no teaser do novo filme Spencer

Kristen Stewart como Diana no teaser do novo filme © divulgação

A semelhança física revelada pela foto é impactante, e parece mimetizar precisamente o olhar e o espírito de Diana em 1991, época em que o filme se passa. Segundo informações, Spencer contará não a vida inteira da Princesa de Gales, mas sim um final de semana determinante para a trajetória dessa que é uma das mais emblemáticas e influentes personagens da cultura britânica do século passado – quando Diana compreendeu que seu casamento com o Principe Charles não estava funcionando, e que eles deveriam se separar.

Princesa Diana

A Princesa Diana © Getty Images

“’Spencer’ é um mergulho dentro do emocional de quem Diana era em um momento crucial de sua vida”, afirmou a atriz em comunicado recente sobre o filme. “É uma afirmação física da soma das partes, que começa com seu nome de solteira: Spencer. É um esforço angustiante dela para voltar a ser quem ela era, no qual Diana luta para se apoiar no que o nome Spencer significa pra ela”, concluiu.

Kristen Stewart

Kristen Stewart © Getty Images

O diretor Pablo Larraín foi o nome por trás de filmes recentes como No, de 2012, e Jackie, de 2016, que trouxe Natalie Portman vivendo a ex-primeira-dama dos EUA, Jacqueline Kennedy.

Kristen Stewart e Diana Spencer

Comparação entre a foto de Stewart e Diana vestindo o mesmo modelo

Segundo a página do filme no IMDB, Spencer se passará ao longo de três dias de dezembro de 1991, durante a viagem de Natal da Família Real para a casa de campo de Sandringham, em Nortfolk, na Inglaterra, um ano antes da separação entre Diana e Charles ser anunciada ao mundo.

Diana e Charles no Canadá, em outubro de 1991

Diana e Charles no Canadá, em outubro de 1991 © Getty Images

A escolha do ano de 2022 para o lançamento não se deu por acaso: no ano que vem se completarão 25 anos da morte de Diana, após um acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997, quando seu motorista tentava fugir de um grupo de fotógrafos que perseguiam Diana por uma foto ao lado de seu namorado, o magnata egípcio Dodi Fayed, que também faleceu no acidente.

Princesa Diana

© Getty Images

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 26 anos realiza sonho e se casa vestida de noiva dias antes de morrer