Inovação

LEGO lança quiz online para educar a criançada sobre cyberbullying

Vitor Paiva - 26/02/2021 | Atualizada em - 05/03/2021

O sentido educacional que os brinquedos da LEGO oferecem ganha nova e ainda maior dimensão com o lançamento do Safer Internet Day (ou Dia da Internet mais Segura, em tradução livre), um quiz virtual desenvolvido para ensinar às crianças sobre empatia, segurança e contra o bullying e outros abusos em potencial. A iniciativa é uma parceria da gigante dinamarquesa de brinquedos com o Instituto DQ, e utiliza uma série de perguntas para ensinar os pequenos a respeito do que fazer e o que não fazer diante de questões complexas do mundo atual e virtual.

Garoto autista constrói Estátua da Liberdade de Lego em 5 horas

As questões são divididas por tópicos, ao redor de temas como empatia digital, cyberbullying e a luta contra injustiças. As crianças serão celebradas no quis quando se levantarem contra pessoas que mintam ou ataquem outras na interne, assim como aprenderão sobre pedir desculpas e a lidar com situações que possam vir a magoar terceiros. Entre as perguntas do teste alguns personagens LEGO surgem para encenar situações de bullying ou fake news.

Astro da NBA compra assento na primeira fila e doa tênis para vítima de bullying: ‘Estamos aqui’

A ideia é tornar as crianças em verdadeiros “heróis da empatia”, e ao fim do quiz as crianças que se saírem melhor receberão como prêmio uma “estátua online de herói da empatia”, Segundo Yuhyun Park, fundador do Instituto DQ, a parceria nasceu de uma visão similar com o Grupo LEGO a respeito da necessidade de se empoderar as crianças para se tornarem bons cidadãos digitais. “É por isso que estamos tão felizes em trabalhar com o Grupo LEGO como referência na comunicação com crianças que eles são, Esperamos que a iniciativa que criamos ajude a empoderar crianças a fazerem da internet um melhor lugar no futuro: , afirmou,

O quiz é todo em animação, e pode ser acessado em inglês aqui.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.