Debate

Luana Piovani detalha abuso sexual sofrido na infância: ‘Fui molestada’

Redação Hypeness - 26/02/2021

Em uma entrevista ao programa ‘Júlia’, talk show das tardes da televisão portuguesa, a atriz Luana Piovani contou sobre um abuso sexual que sofreu na infância. Em um papo franco com Júlia Pinheiro, uma das maiores vozes sobre empoderamento feminino de Portugal, a atriz teve a oportunidade de se abrir sobre o incidente, citado poucas vezes pela estrela ao longo de sua carreira.

– Xuxa detalha abusos sofridos e diz ‘querer emprestar voz’ para crianças

Luana Piovani revelou à televisão portuguesa sobre incidente de abuso sexual durante a infância

O tema foi abordado de maneira sutil, e Luana contou a história de maneira emocionada. “Foi na minha infância em Jaboticabal. Fui molestada sexualmente. É um assunto que ainda hoje tenho dificuldade de falar. Tenho dificuldade de falar de sexo com os meus filhos, apesar de já ter iniciado por conta da minha lembrança. Pelos dados que temos, sabemos que grande parte das crianças acaba sendo molestada por pessoas muito próximas da família. Foi isso que aconteceu comigo. Não era ninguém da minha família, mas era o meu vizinho”, afirmou.

–  Sobreviventes do abuso infantil usam suas histórias emocionantes para tentar mudar o mundo

“Eu tinha uns sete anos e sabia que tinha alguma coisa errada porque isso nunca tinha acontecido comigo. Mas ao mesmo tempo, não tinha sido um assunto que eu tinha tido com os meus pais. Não sabia como chegar e dizer aquilo. Eu nem sabia exatamente o que tinha acontecido. Só tinha a sensação estranha. Isso não acarretou nenhum trauma e por isso nunca contei para a minha mãe”, continuou.

Ela afirmou que comentou o assunto pela primeira vez quando esteve com Xuxa e que sua mãe só soube do incidente através da televisão. “O programa acabou e ela me ligou espumando, querendo saber que vizinho era aquele. Fiz terapia durante anos e nunca coloquei isso em pauta. Nunca falei muito de sexo na minha análise”, completou.

– O importante desabafo da atriz de Barrados no Baile que revelou abusos na infância

O programa Júlia é um dos principais programas da televisão portuguesa e Júlia Pinheiro, sua apresentadora, é uma das principais vozes sobre vida da mulher (em 2019, fez sucesso ao estrelar a peça teatral ‘O Monólogo da Vagina’). Luana fazia participação no talk show para divulgar a nova minissérie da qual participa, “O Clube”, disponível pela plataforma OPTO e criada pela SIC, um dos maiores canais de entretenimento em terras lusas.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram Foto 1: Reprodução/SIC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.