Inspiração

Lucas fala de beijo em Gil, se recusa a opinar sobre Projota e Karol Conká e diz que Lumena foi ‘limite’

Redação Hypeness - 09/02/2021

Negro, jovem, bissexual e da periferia, Lucas Penteado já foi encarado pela opressão diversas vezes em sua carreira como ator e nas atuações políticas. Mas, o jovem de 24 anos não esperava ter que enfrentar a opressão no ‘Big Brother Brasil 21’. 

Lucas concedeu a primeira entrevista sobre a sua saída do programa e das dificuldades de ter participado da 21ª edição do reality show de maior audiência da televisão Braisleira. Em conversa com Fátima Bernardes no ‘Encontro’, o artista se recusou a falar sobre Projota e Karol Conká e disse que pretende conversar com Gilberto fora da casa

– Carla Díaz chora ao falar sobre câncer de tireóide: ‘Muita coisa mudou’

Lucas diz que Lumena foi ‘limite’ para saída da casa do ‘BBB’

Lucas critica atitude de semelhantes 

Segundo Lucas, o pior tipo de hostilização que recebeu dentro da casa mais vigiada do Brasil veio de pessoas que considerava seus iguais – partindo de um ponto de vista racializado em um programa com o maior número de participantes negros de sua história.  O ator citou divergências com o humorista Nego Di e a pscicóloga Lumena Aleulia. Para ele, a gota d’água para sua desistência do ‘BBB21’ foi o tratamento que recebeu de Lumena quando se assumiu bissexual dentro da casa, após beijar o Gilberto

“A não aceitação de alguém que era semelhante a mim foi o limite”, afirmou, relembrando que Lumena o acusou de usar a bissexualidade para se promover com os espectadores. Ele contou ainda qual era o conselho que queria pedir a Lumena, que é psicóloga e assumidamente lésbica. “O conselho que eu ia pedir é: o que eu faço quando sair daqui? Como você faz para ser tão corajosa?” 

– ‘BBB’: Maisa critica Rodolffo após tuíte sobre aborto: ‘Engravidar era o sonho da minha mãe’

Lucas teve bissexualidade questionada por beijo em Gilberto

Silêncio sobre Projota e Karol Conká 

Lucas Penteado também foi questionado por Fátima Bernardes sobre possíveis erros cometidos durante os 15 dias de confinamento. O ator foi enfático ao dizer que não mudaria nada, mas revelou que teria mais atenção com o jogo de Nego Di. “Não preciso fingir, é um jogador excepcional, mas um oportunista assustador. Ele me magoou muito”, salientou. 

Lucas se mostrou solícito e simpático durante as quase duas horas de entrevista. O ator viralizou por chamar a apresentadora de ‘senhora’ e ‘Dona Fátima’. O sorriso só foi substituído por uma expressão séria quando os nomes de Projota e Karol Conká – desafetos do jovem na casa – eram levados à tona por Fátima. “Gostaria muito que eles saíssem e assistissem tanto o programa quanto à repercussão fora da casa, para refletir”, se limitou a dizer. 

– ‘BBB21’: influencer causou polêmica ao gravar vídeo cuspindo na boca de gato

O público no Twitter começou a especular se Lucas estaria evitando falar sobre Projota e Karol Conká por questões jurídicas. Não custa lembrar que sua assessoria de imprensa e advogados já declararam que iriam processar Karol e Projota por difamação diante do que foi classificado por eles como mentiras ditas a respeito de Lucas Penteado. 

A animação de Lucas voltou quando perguntado sobre o momento de afeto que teve com Gil. Fátima quis saber se o beijo foi “uma maneira de reencontrar a alegria” depois dos episódios de bullying. O ‘ex-BBB’ revelou vontade de querer conversar com o brother quando ele sair do programa. 

“Exatamente. Uma tentativa de buscar a alegria, e a alegria me encontrou. Entre toda essa violência que vinha acontecendo no programa, porque foi um ato muito violento, não só da parte das pessoas que fizeram a mim, mas o todo. [No meio disso], esse foi um ato de amor. Foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever para você a sensação que eu senti ali”, disse Lucas, que ainda recebeu um recado da cantora Ludmilla, cuja música embalou o beijo dos brothers durante a última festa do ‘BBB’

Por fim, Lucas Penteado declarou torcida para os amigos que fez na casa: Gil, Sarah e Juliette. Ele colocou em Juliette sua aposta para vencedora da edição. “Ela está sendo criticada por ser ela, enquanto as pessoas falam de acolher. Ela merece esse R$ 1,5 milhão”, afirmou. 

Lucas quer encontrar Gilberto fora da casa do ‘BBB’

A reação nas redes sociais foi de puro afeto: 

1.

2.

3.

4.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi tomar a vacina contra a covid e saiu com R$ 1 milhão de dólares