Debate

Luisa Mell critica participante do ‘BBB’ que diz ter colocado ovo fervendo na boca de cachorro

por: Redação Hypeness

A ativista pelos direitos animais Luisa Mell criticou Caio Afiune, participante do ‘BBB 21’ que afirmou ter colocado um ovo fervendo na boca de cachorro para que o animal não comesse mais o alimento. Logo após, o goiano disse se tratar de uma brincadeira, mas admitiu ter esfregado ovos crus no rosto do cão. Luisa cricitou a atitude do brother de  tranformar a crueldade contra animais em piada.

– Luisa Mell diz que ‘toda a vida importa’ e nós explicamos como a frase atrapalha a luta contra o racismo

Caio afirmou que teria cometido atrocidade contra cachorro, mas depois disse que era brincadeira. Internet não perdoou

Em uma conversa entre Caio, Rodolffo e Sarah, o agricultor foi questionado sobre como fazia para evitar que seus cães comessem os ovos da granja – problema recorrente entre donos de sítios. Ele revelou que já havia fervido ovos e colocado na boca de seu cachorro, mas, depois disse que era brincadeira, pois não tinha coragem de fazer o ato. O vídeo que viralizou com a fala ocultou a parte em que o agricultor dizia ser brincadeira.

– Lucas fala de beijo em Gil, se recusa a opinar sobre Projota e Karol Conká e diz que Lumena foi ‘limite’

Confira a fala de Caio Afiune:

E aqui o vídeo sem cortes, publicado pela assessoria de Caio:

‘BBB 21’: Luisa Mell critica Caio 

A ativista Luisa Mell não gostou da atitude de Caio. Segundo a militante vegana, mesmo que Afiune estivesse brincando, esse não é um tópico de humor. Para Mell, zombar da crueldade animal é equiparável a piadas com estupro.

– Luisa Mell acusa Larissa Manoela de privilegiar cachorros de raça após doação de vira-lata

“É nojento ver como a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas. Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime. Eu fiquei sabendo desta conversa, pois dezenas de pessoas me marcaram em posts com este trecho. Vi comentários tentando defende-lo, onde diziam que isto é normal no interior. Outros comentários diziam que ele estava brincando e tal. Vamos lá, crueldade contra cães n é normal, nem nunca será. Independente do motivo”, disse Luisa Mell em seu Instagram.

Post criticando Caio no Instagram de Luisa Mell

Ela aproveitou para alfinetar Viihtube, outra participante do ‘Big Brother’ que se envolveu em uma polêmica com animais. A jovem youtuber fez um vídeo cuspindo na boca de seu gato quando tinha 16 anos e recebeu uma chuva de críticas pela prática.

“Alguém brincaria no BBB dizendo que estuprou alguém? Dizendo que enfiou um ovo fervendo na boca de uma criança para ela aprender algo? Pra mim parece que ele falou e depois se lembrou das milhões de pessoas neste país que amam cachorro e tentou mudar. Mas pra mim é mais um para ser eliminado já. Sei q a competição de quem é mais insensível e sem compaixão é acirrada. Temos mais um no time. Deixou a idiota que cuspia na boca do gato no chinelo”, complementou.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/TV Globo/foto 2: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que é patriarcado e como ele mantém as desigualdades de gênero