Inspiração

Luiza Trajano se coloca na linha de frente para vacinar todos os brasileiros até setembro

por: Vitor Paiva

A empresária Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, publicou em seu Instagram o início de uma campanha que promete reunir empresários brasileiros a fim de liderar um movimento pela vacinação contra a Covid-19. Intitulado “Unidos pela Vacina”, o movimento anunciado na postagem pretende auxiliar em um processo que permita que toda a população brasileira esteja vacina até o mês de setembro desse ano. Segundo a publicação, o movimento começou com um chamado de Trajano ao grupo Mulheres do Brasil, que conta com mais de 75 mil mulheres no país e no mundo, e se tornou um “movimento da sociedade civil como um todo”.

A empresária Luiza Trajano

A empresária Luiza Trajano

Segundo entrevista da empresária ao jornal O Globo, a iniciativa visa usar a experiência e a força do grupo para “destravar problemas” que possam atrasar o processo de vacinação – e solucionar, por exemplo, em nos tempo alguma parte atrasada no rito normal da campanha. Uma campanha publicitária incentivando as pessoas a se vacinarem e esclarecendo dúvidas sobre a vacina está nos planos do grupo que, segundo a empresária, também pretende facilitar a aquisição de seringas, agulhas e outros insumos, assim como oferecer apoio logístico na fabricação das vacinas. “A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”, diz o post, que até o momento da publicação havia sido curtido por cerca de 12 mil pessoas.

post de Luiza Trajano para a campanha Unidos Pela Vacina

© reprodução

Segundo notícias, o projeto reúne 400 nomes ligados ao empresariado brasileiro, e terá o Rio de Janeiro e Nova Lima como cidades-piloto para o projeto. “A gente não vai sair comprando vacina, é muito importante falar isso. Mas nós podemos agilizar; e a gente se colocou à disposição para ver onde podemos, com toda influência que nossas empresas têm no mundo inteiro, ajudar para a vacina a chegar”, afirmou a empresária- que também defendeu a importância do SUS no combate à doença.

Senhora recebendo a vacina no Rio de Janeiro

Senhora recebendo a vacina no Rio de Janeiro

“Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, superando todo e qualquer obstáculo. A cada minuto desperdiçado, centenas de vidas são perdidas nessa batalha”, afirma o texto, compartilhado no perfil do Instagram de Trajano. O sucesso do anúncio foi tanto que rapidamente a internet começou a especular sobre uma possível candidatura da empresária à presidência da república – que, em novo post, foi prontamente negada. “Não sou candidata a presidente do Brasil, nem sou filiada a nenhum partido político”, escreveu Trajano.

“O que defendo é a união da sociedade civil organizada, com todos trabalhando juntos, como temos feito no Grupo Mulheres do Brasil”. Segundo consta, o grupo Mulheres do Brasil procura trabalhar pelo engajamento político suprapartidário como meio para melhorias no Brasil. “Só unidos vamos vencer esse inimigo tão difícil que é o vírus”, concluiu.

Preparo da vacina para a aplicação no Rio

Preparo da vacina para a aplicação no Rio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: Getty Images/créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 26 anos realiza sonho e se casa vestida de noiva dias antes de morrer