Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais do que uma dieta ou uma simples restrição alimentar, a decisão de se tornar vegano ou vegana é a abertura para uma nova maneira de ver e viver a vida – que cada vez mais conquista adeptos, estudiosos e pesquisadores atrás de uma experiência saudável e sustentável sem a utilização de qualquer matéria-prima de origem animal. É esse o trabalho da bióloga Camila Victorino no “Pensando ao Contrário”, canal de Youtube onde ela dispõe “receitas sem lactose e sem derivados animais, sem glúten e sem açúcar”, além de dicas e técnicas para se começar ou manter essa nova vida.
A medida da popularização do veganismo no país é também a medida do sucesso do ”Pensando ao Contrário”, que se tornou o maior canal vegano do país, e que acaba de superar a marca de 1 milhão de inscritos. A pesquisa de Camila em seus vídeos não se restringe ao conhecimento gastronômico, se aprofundando não só nos pratos mas também nos mais diversos caminhos para combater o desperdício e estabelecer novas práticas de consumo e produção na cozinha. “Aqui, você vai aprender a reaproveitar sobras, cascas e sementes, a reconhecer plantas alimentícias não convencionais, a cozinhar com ingredientes nativos e a substituir ingredientes refinados por ingredientes integrais, e derivados animais por ingredientes vegetais, que são muito melhores para sua saúde!”, diz o about do canal.
No post comemorativo pela marca de 1 milhão de inscritos atingida, a bióloga comentou o feito e anunciou um ano repleto de novidades. “O canal Pensando ao contrário hoje é o maior canal vegano brasileiro do Youtube Brasil, e o primeiro canal vegano a alcançar um milhão de inscritos!”, comentou. “Isso quer dizer que um milhão de pessoas disseram SIM aos ideais de amor aos animais e aos planeta Terra! Gratidão! Para comemorar, este marco incrível, este ano estará recheado de presentes para vocês! Receitas inéditas, receitas diferentes e práticas e muitas dicas bacanas! Aguardem novidades!”.
Além das receitas “amigas dos animais e amigas do planeta Terra”, como ela diz, o “Pensando ao Contrário” também disponibiliza soluções veganas, sustentáveis e saudável para o desenvolvimento de cosméticos e até produtos de limpeza – além de mostrar recortes do dia a dia da bióloga, e os caminhos que percorre para estar em “harmonia com o planeta” em seu cotidiano.“Saúde e sustentabilidade, amor pelos animais! Estes são os nortes do Pensando ao contrário!” – diz a descrição do canal, que já aguarda pelo próximo milhão.
Publicidade
O consumo de cogumelos comestíveis tem se tornado um hábito cada vez mais comum, principalmente entre aqueles que...
Shiltarae bingsu, ou gelo picado em fios, é uma versão moderna de uma sobremesa sul-coreana popular que consiste em...
São famosas as variedades de café reconhecidas como as melhores do mundo e feitas a partir de cerejas de café...
O crítico gastronômico (e temido por muitos chefs) Julio Bernardo, mais conhecido como JB , transitou há alguns anos...
Alimentos feitos à base de plantas estão no foco de pequenos e grandes empreendimentos. Sem ingredientes animais, os...
Perpétua Macêdo se surpreende quando pensa que seus conhecimentos culinários viraram livro. “Nunca pensei que...
O Museu de História e Arte de Ontario, na Califórnia, exibiu um tijolo de suco de uva desidratado, que era usado para...
Qual o vinho perfeito para o seu signo? Uma nova linha baseada na astrologia acaba de ser lançada para os amantes...
Naia guarda suas origens no idioma basco e significa “espuma do mar”. O nome e seu significado trazem o frescor e a...