Leonardo Ceschin foi preso em flagrante em São Domingos, na região Oeste de São Paulo, por cometer feminicídio contra a própria esposa durante um desentendimento na madrugada deste domingo (31). O motivo, segundo informou a Polícia Civil por meio de comunicado, foi futebol.
A vítima, Érica Fernandes Ceschini, era torcedora do Palmeiras então, naturalmente, comemorou a vitória do clube sobre o Santos, que resultou no troféu da ‘Libertadores’ – o campeonato mais importante da América Latina. A alegria da esposa teria desagradado o marido que torce para o time rival, o Corinthians.
– Polícia acha corpo de jovem retirada à força de churrasco por ex acusado de feminicídio
– Feminicídio só revolta quando vítima é branca e rica; imprensa segue culpando a vítima

Marido assassina mulher a facadas durante desentendimento por futebol
Com lesões no abdômen, Ceschin alegou ter sido agredido por Érica primeiro, que teria o golpeado com uma faca. Ele contou que conseguiu pegar a faca para se defender. O marido foi socorrido ao Hospital do Mandaqui, onde foi autuado por homicídio qualificado e permaneceu internado sob escolta policial.
– O que é a ‘defesa da honra’ e como ela legitima os feminicídios no Brasil

O casal vivia com seus filhos gêmeos pequenos
O caso ocorreu na Rua Rubens de Souza Araújo, onde o casal vivia com seus filhos gêmeos pequenos. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída no chão da cozinha. O serviço de emergencia foi chamado, mas Érica já estava morta. A perícia da Polícia Civil foi realizada e o caso foi registrado no 33º DP (Pirituba).