Debate

Marilyn Manson é acusado de abuso por Evan Rachel Wood: ‘Homem perigoso’

Karol Gomes - 01/02/2021

O depoimento da atriz Evan Rachel Wood, de 33 anos, deixou todo mundo tocado quando, nesta segunda-feira (1), ela usou as redes sociais para revelar o nome do seu abusador, segundo ela o cantor Marilyn Manson. Não é a primeira vez em que a ativista estrela da série ‘Westworld’, exibida pelo HBO, falou sobre seu sofrimento. 

“O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos”, desabafou em post no Instagram. 

Marilyn Manson é acusado de abuso por Evan Rachel Wood: ‘Homem perigoso’

– Atriz que viverá escrava sexual em novela fala sobre cura de estupro de diretor e agressão do namorado

“Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar as indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruine mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar”, escreveu a atriz. 

 

Rachel Wood desabafou sobre a acusação de abuso contra Mason nas redes sociais

– Nova série de Michaela Coel é um pé na porta do debate sobre abuso sexual

Esta não foi a primeira vez que Rachel tratou do assunto. Em 2018, sem citar o nome de Marilyn Manson, ela gravou um vídeo em que aparece chorando dizendo estar tentando superar os abusos e se sentir segura. Manson. 

“Minha experiência com violência doméstica foi assim: mentalmente e fisicamente tóxicas e com abusos sexuais que começaram devagar, mas foram aumentando com o passar do tempo. Incluindo ameaças contra minha vida, lavagem cerebral por parte de um homem que dizia me amavar, estuprando o que ele achava ser meu corpo inconsciênte”, a atirz desabafou em depoimento diante do comitê do juri em 2018.

Outras mulheres demonstraram apoio a Evan e usaram as redes sociais para relatar que passaram por situações semelhantes com o Marilyn Manson. O artista ainda não se manfiestou, mas sua assessoria já negou tais acusações no passado. 

A atriz Evan Rachel Wood, de 33 anos

Publicidade

Fotos: foto 1: Getty Images/foto 2: Reprodução/Instagram/foto 3: Reprodução


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.