Debate

Meteorito de 5 bilhões de anos é encontrado no quintal de homem condenado por roubo

Redação Hypeness - 25/02/2021

Um homem de Queensland, na Austrália, foi condenado a 16 meses de prisão por roubo. O objeto, encontrado no quintal do suspeito, é nada menos do que um meteorito de 5 bilhões de anos.  

Na acusação contra Joseph William Gertig, também constam porte de metanfetaminas e cannabis, mas a recuperação do meteorito foi o que rendeu as manchetes no país. A rocha espacial de 11 quilos é avaliada em torno de US$ 15 mil (R$ 81,6 mil) e tem aproximadamente cinco bilhões de anos. Acredita-se que ela veio do Cinturão de Asteroides, uma região do Sistema Solar entre Marte e Júpiter.

– Ross, é você? Suspeito de roubo na Inglaterra causa espanto por semelhança com astro de ‘Friends’

– Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A pedra estava desaparecida desde um ataque noturno de junho de 2015, no Museu Crystal Caves, também em Queensland, duas semanas depois de ter sido doada à instituição. Gertig disse diante da Suprema Corte de Queensland que guardava o meteorito há cinco anos, mas que não havia o roubado. O juiz, contudo, não acreditou na história e condenou Joseph, que poderá receber liberdade condicional em julho deste ano.

– PMs decidem montar cesta básica para família de ladrão que roubou para alimentar bebê

A imprensa, após a audiência no tribunal, o promotor Nathan Crane disse que o meteorito tinha alguns “inchaços e hematomas” e que passou por reparos para ser devolvido ao museu. 

Publicidade

Fotos: Divulgação / The Crystal Caves / Polícia de Queensland


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.