Debate

Motoboys destroem portão da casa de homem acusado de golpes em entregas por aplicativo

Redação Hypeness - 25/02/2021

Uma casa em Bauru, São Paulo, foi invadida e depredada por um grupo de motociclistas que trabalham com entregas para aplicativos de comida. O caso aconteceu no domingo (21) e o carro do morador também foi atingido. Os motoboys se uniram contra um usuário dos apps que, segundo eles, costuma dar golpes para não pagar pelas compras.

De acordo com uma publicação nas redes sociais, o homem registrava nos aplicativos que não havia recebido os pedidos, apesar de as entregas terem ocorrido. Isso prejudica o motorista responsável pela entrega, que ganha uma avaliação baixa e pode perder a oportunidade de realizar outros pedidos.

– Entregador é vítima de racismo: ‘esse preto não vai entrar no condomínio, manda chamar um branco’

Um vídeo publicado nas redes sociais mostrou a ação de uma dezena de motoboys em frente a uma residência na região do Jardim Brasil. Os entregadores derrubaram o portão da garagem, entraram na residência e vandalizaram o veículo.

– Coronavírus fez entregadores de delivery trabalharem mais e receberem menos

Em nota, o aplicativo de entrega iFood afirmou que repudia qualquer ato de violência e que “trabalha constantemente para dar mais clareza sobre sua política de desativação de usuários e que essa medida só é tomada quando há descumprimento dos termos e condições de utilização da plataforma, como casos de extravio, fraudes de pagamento e cessão de contas a terceiros”.

O iFood afirma que os motoboys não têm acesso às avaliações feitas individualmente pelos clientes, tampouco aos nomes dos usuários. É possível visualizar apenas a quantidade total de avaliações e o teor (positivo ou negativo).

– Mãe entregadora que precisou trabalhar com 2 filhas no colo diz que marido só joga videogame

Segundo aplicativo, os entregadores não têm como saber quem são os usuário que fazem reclamações

Já o Sindimoto, sindicato que representa os trabalhadores do setor em Bauru e região, se comprometeu a identificar algum de seus membros filiados entre os participantes da invasão e que fará o “desligamento imediato” dos envolvidos.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Idoso aceita nota falsa de R$ 420 e devolve R$ 320 de troco a golpista