Criatividade

O humor silencioso e minimalista de Karlo Fedon

por: Redação Hypeness

Os quadrinhos curtos e bem-humorados são uma maneira rápida e fácil de tirar sua mente da realidade do dia a dia. O cartunista chileno Karlo Ferdon se destaca nessa categoria com seus HQs simples e minimalistas que podem te fazer sorrir.

Em seu mundo imaginativo, Ferdon desenha pessoas, animais, objetos cotidianos ou alimentos apanhados em situações aleatórias e espirituosas.

Usando quase nenhuma palavra em seus quadrinhos, Ferdon oferece um olhar novo e criativo para o mundo ao nosso redor e cria piadas e trocadilhos divertidos que são inesperados, mas fazem todo o sentido.

Dinossauros de máscara e usando celulares surpreendidos por um “meteoro covid”, a aparência real do infeliz dedinho do pé, uma mãe de ferro ficando com raiva de uma criança de ferro enferrujada, um jogo de esconde-esconde entre um controle remoto e uma TV e muitos mais criativos ideias estão em suas histórias de uma imagem só.

Confira ainda os quadrinhos hilariantes de Ferdon sobre a vida cotidiana dos super-heróis quando eles não estão salvando o mundo – e não é tão glamoroso.

Ferdon dá vida a objetos inanimados do dia a dia em situações peculiares e impossíveis, mas também usa seus quadrinhos minimalistas como comentário social com um toque divertido e muitas vezes sarcástico.

Suas ilustrações muitas vezes escondem um significado mais profundo sobre desigualdade, política, uso excessivo da mídia social e seus efeitos, ou questões ambientais.

Veja se você consegue identificar a mensagem escondida nesses quadrinhos! Para Ferdon, criar quadrinhos significa, em última análise, ter “o poder de fazer as pessoas rir”.

O artista já disse que adora como o humor é simples e direto nos desenhos animados. Sua abordagem crua e minimalista atraiu 16,4 mil seguidores no Instagram e 65 mil usuários no Twitter.

Ferdon também revelou ao Bored Panda que humor sem palavras é uma maneira de se conectar com seu público, embora possa demorar um pouco para entender. É também uma ótima maneira de tornar sua arte acessível além de fronteiras e idiomas.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O único ‘jantar fora’ 100% seguro (ou quase) possível em tempos de pandemia