Inovação

O primeiro laptop com 7 telas do mundo está prestes a se tornar realidade

por: Vitor Paiva

Muitos profissionais de TI, editores, produtores ou engenheiros de áudio, criadores de conteúdo ou mesmo gamers estão acostumados a trabalhar com várias telas ao mesmo tempo em suas estações de trabalho, mas tal necessidade e realidade sempre foi difícil de ser adaptada para o universo portátil dos notebooks – até agora: a chegada do The Expanscape Aurora 7 parece destinada a derrubar tal barreira. Trata-se ainda de um protótipo, mas capaz de mudar tudo que costumamos pensar sobre laptops e computadores portáteis em geral, como um notebook verdadeiramente inovador, radical, quase louco de tão diferente do esperado.

O protótipo do The Expanscape Aurora 7

O protótipo do The Expanscape Aurora 7 foi anunciado com quatro monitores de 17.3 polegadas (dois em modo paisagem, dois em modo retrato) com resolução 4K cada um, assim como três telas secundárias com 7 polegadas de resolução de 1920 x 1200. As sete telas se dobram sobre o teclado formando uma espécie de versão inchada de um notebook comum, alcançando 12 quilos no total.

O protótipo do The Expanscape Aurora 7

O protótipo do The Expanscape Aurora 7

Trata-se, é claro, de um peso muito maior do que de um laptop comum, mas é solução interessante para quem de fato precisa trabalhar com monitores diversos – e muito mais leve, funcional e portátil do que viajar com um notebook e seis telas, por exemplo.

O protótipo do The Expanscape Aurora 7

Segundo o anúncio da Expanscape, a novidade vem com um processador Intel Core i9-9900K, 64GB de memória DDR4-2666, uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060, dois SSDs PCIe 3.0 x4 M.2, um SSD MLC de 2.5 polegadas, e um hard drive de 2TB e 7200RPM. O comunicado admite não se tratar da melhor configuração disponível para os jogos, mas o protótipo não foi originalmente desenvolvido com gamers em mente, mas sim para profissionais de TI, de áudio e criadores de conteúdo. De todo modo, a empresa lembra que o chassi do Aurora 7 vem com espaço suficiente para acomodar diversas variações, adições e novas configurações.

O protótipo do The Expanscape Aurora 7

A aparência do Expanscape Aurora 7 pode ainda não parecer perfeitamente acabada para enfim chegar às prateleiras e casas do mundo, mas mesmo o protótipo já está à venda.

O protótipo do The Expanscape Aurora 7

A empresa garante que irá montar e vender para quem se interessar pelo modelo, mas por se tratar ainda de um protótipo, a transação exige uma série de protocolos – incluindo a assinatura de um contrato confirmando que o comprador sabe se tratar de um produto ainda não finalizado. O mesmo contrato exige sigilo a respeito do preço cobrado – mas, é possível imaginar, será proporcional à multiplicação de telas com relação a um notebook normal.

O protótipo do The Expanscape Aurora 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filme de Beyoncé, ‘Black is King’ inspira curso na Universidade de Harvard