Criatividade

O único ‘jantar fora’ 100% seguro (ou quase) possível em tempos de pandemia

por: Vitor Paiva

Em muitas cidades o hábito de comer na rua, com as mesas postadas ao ar livre, era verdadeira tradição – e Nova York no verão também era uma dessas cidades. A pandemia, porém, impactou o hábito de ir a restaurantes de forma radical, e ainda não sabemos exatamente como será o futuro dos restaurantes e do prazer de sair para almoçar ou jantar fora. Localizado em Manhattan, o restaurante Quality Eats vem buscando soluções para a nova realidade contemporânea – e para isso eles reinventaram nossa noção do que “comer na rua” quer dizer: com uma solução ao ar livre e fechada ao mesmo tempo, localizada nas calçadas de Nova York.

Cabine outdoor do restaurante Quality Eats, em Nova York

Com aquecimento e ao mesmo tempo abertos à rua porém fechados como uma cabine em um restaurante, a nova proposta do restaurante mistura as mais diversas experiências possíveis de se ter em um restaurante. A cabine ao ar livre é oferecida em duas filiais do restaurante, ao sul e ao norte da cidade, e ambas são decoradas feito as antigas lanchonetes estadunidenses, em tons pasteis e decoração como nos anos 1950 – mas a corrida por um lugar nas cabines pode ser intensa, visto que ambos os restaurantes oferecem somente 3 lugares.

Cabine outdoor do restaurante Quality Eats, em Nova York

Cabine outdoor do restaurante Quality Eats, em Nova York

Mas ambas são rodeadas por mesas regulares, na calçada, à moda antiga. A solução das cabines foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura e decoração GRT Architects – que, segundo o co-fundador do escritório, Tal Schori, o trabalho vem sendo de “tentar descobrir um jeito de encontrar uma identidade singular na forma, nas cores e na decoração” para o hábito de se alimentar na rua.

Cabine outdoor do restaurante Quality Eats, em Nova York

As mesas que misturam o “indoor” e o “outdoor” – o dentro e o fora dos restaurantes – no Quality Eats ficam nas ruas 2nd e 78th, em Nova York.

Cabine outdoor do restaurante Quality Eats, em Nova York

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Calor no RJ fez ovos cozinharem dentro da caixa em lanchonete de Bangu, diz funcionário