Inspiração

Padre Julio Lancellotti quebra a marretadas pedras em viaduto ‘anti-sem-teto’ de SP

Redação Hypeness - 02/02/2021

Indignado com a atitude da prefeitura de São Paulo – que cimentou pedras debaixo do viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na Zona Leste da cidade – o padre Júlio Lancellotti, da pastoral do povo de rua, derrubou os obstáculos que impediam que moradores em situação de rua dormissem no local

“Derrubando as pedras embaixo do viaduto a marretadas”, postou o padre nas redes sociais, junto de uma foto na avenida Salim Farah Maluf onde aparece com uma marreta na mão, retirando as pedras que haviam sido instaladas no local. A ação do pároco foi elogiada e alguns seguidores até falaram em  ajudar o pároco. 

– Alemanha cria cápsulas térmicas para quem vive na rua. Já SP coloca pedras debaixo de viaduto

Confusão que custa dinheiro 

A instalação das pedras foi concluída no dia 28 de janeiro. Uma parte já estava feita do outro lado da pista. Após a repercussão negativa, a prefeitura de São Paulo afirmou em nota que “desconhece a ação citada” e que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

– Polícia suspeita que marmita envenenada tenha matado moradores de rua e cachorro

Padre Julio Lancellotti derruba pedras colocadas por funcionários da prefeitura debaixo de viaduto

A região administrada pela Subprefeitura da Mooca, de acordo com censo feito pela própria prefeitura de São Paulo, concentrava cerca de 835 pessoas vivendo sem um teto. Foi lá que o viaduto com pedras ‘anti-sem-teto’ foram instaladas pela administração de Bruno Covas, que agora as retirou. O bairro da Zona Leste paulistana perde apenas para a Sé, no Centro, que tem nada menos do que 7.593 pessoas vivendo na rua. No total, a capital paulista possui 24.344 mil moradores em situação de rua, sendo que 8,8% destas pessoas ocupam a parte inferior dos inúmeros viadutos da cidade para se protegerem da chuva, por exemplo.

Confira o vídeo com o padre Julio Lancellotti marretando as pedras do viaduto ‘anti-sem-teto’ de São Paulo:

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Professor ensina inglês gratuitamente nas redes sociais