Arte

Pinacoteca prorroga exposição d’OSGEMEOS e você não pode perder

Redação Hypeness - 16/02/2021 | Atualizada em - 18/02/2021

Em cartaz desde 15 de outubro de 2020, a exposição “OSGEMEOS: SEGREDOS” vai ser prorrogada até 3 de maio na Pinacoteca de São Paulo. Com obras de autoria dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, a mostra artística se tornou uma das principais atrações do calendário paulistano nos últimos meses.

Até o dia 11 de janeiro deste ano, a exposição da dupla de grafiteiros paulistas já havia atraído 56.574 visitantes, número que chamou atenção por conta da lotação máxima de 40% da capacidade da Pinacoteca durante o período de distanciamento social.

Foto de um dos ângulos da exposição d'OSGEMEOS na Pinacoteca de São Paulo

Registro da exposição da dupla OSGEMEOS feita pela visitante Liliane Wu

Organizada a partir da curadoria do alemão Jochen Voz, diretor da Pinacoteca, a exposição reúne mais de mil e cem itens, como pinturas, esculturas, fotografias e diferentes tipos de desenhos.

Ao todo, as peças foram distribuídas no pátio e em sete salas do primeiro piso do edifício, que fica na Praça da Luz.

“Nós temos muitos segredos, vamos revelar alguns deles aqui. Foram esses segredos que nos fizeram encontrar o universo que a gente acredita (e se chama Tritrêz). É uma busca espiritual”, explica Otávio, um dos artistas, segundo informações da “Veja SP“.

Em meio a centenas de obras multicoloridas, a peça “O Gigante” tem se destacado nas fotos de visitantes.

Foto da exposição OSGEMEOS: SEGREDOS, na Pinacoteca de São Paulo

A peça ‘O Gigante’ é um dos grandes destaques da exposição

A escultura inflável de quase 17 metros foi criada para um espetáculo d’OSGEMEOS em parceria com o grupo de dança Flying Steps e foi exposta anteriormente no museu Hamburger Bahnhof, localizado em Berlim, na Alemanha.

Além da imensa obra, instalações sonoras e imersivas também chamam atenção dentro da curadoria.

Em uma das salas da Pinacoteca, por exemplo, os irmãos juntaram música com criações gráficas em capas de álbuns e caixas de som como forma de se reconectar a antigas (e atuais) paixões que transitam entre o mundo sonoro e o visual.

Como forma de mergulhar e apresentar a exposição OSGEMEOS: SEGREDOS ao grande público pela internet, a Pinacoteca convidou os artistas a fazerem uma visita guiada pelas instalações da mostra. O vídeo tem aproximadamente 30 minutos e está disponível logo abaixo.

Para comprar os ingressos para a exposição “OSGEMEOS: SEGREDOS“, basta acessar o link para o site da Pinacoteca de São Paulo. O valor da entrada é R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia).

Publicidade

Fotos de destaque: Reprodução Instagram/@osgemeos // Foto 1: Reprodução Instagram/@lilianewu / Foto 2: Reprodução Instagram/@pinacotecasp


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Zélia Duncan, MC Carol, As Baías e o Dia do Cinema Nacional