Inspiração

Poemas, cartas, receitas e diários de Marilyn Monroe aparecem quase 60 anos após sua morte

Redação Hypeness - 08/02/2021 | Atualizada em - 09/02/2021

Uma coletânea extraordinária de poemas, cartas, notas, receitas e desabafos em diários manuscritos por Marilyn Monroe (1926 – 1962) completou pouco mais de dez anos de divulgação em outubro de 2020.

Presentes no livro ” Fragmentos: poemas, notas íntimas, cartas “, lançados em 2010, esses registros escritos pela artista estadunidense continuam oferecendo uma viagem profunda à mente e aos pensamentos da atriz, que morreu com apenas 36 anos de idade.

Marilyn deixou o arquivo, junto com todos os seus pertences pessoais, para seu professor de teatro Lee Strasberg . Ele morreu em fevereiro de 1982, e em outubro de 1999, sua terceira esposa e viúva, Anna Mizrahi Strasberg, leiloou muitos dos bens de Marilyn, arrecadando mais de US $ 13,4 milhões (aproximadamente R $ 73 milhões).

Ainda assim, os Strasbergs continua a receber pelos direitos de imagem da atriz, que rendem milhões de dólares a mais por ano. O principal beneficiário do dinheiro é o Lee Strasberg Theatre & Film Institute , localizado na cidade de Nova York, e construído praticamente com a fortuna herdada de Marilyn.

Um registro dos sonhos de Marilyn Monroe de 1955, quando morava no Waldorf-Astoria, em Manhattan. Ao lado, ela posa para Alfred Eisenstaedt em maio de 1953, para uma edição da Life

Manuscrito sobre sonhos de 1995 de Marilyn Monroe; ao lado, foto de Alfred Eisenstaedt em maio de 1953, para a ‘Vida’

Vários anos depois de herdar uma coleção, Anna Strasberg encontrou duas caixas contendo o arquivo atual e providenciou para que o conteúdo fosse publicado em livro.

O arquivo é uma descoberta sensacional para os biógrafos de Marilyn e para os fãs da atriz, que ainda querem resgatá-la das camadas de equívocos e distorções escritas sobre ela ao longo dos anos. Agora, finalmente, é possível ter uma visão não filtrada da mente do modelo.

“Peguei uma cadeira e a bati … contra o vidro. Demorou muito. Aproximei-me com o escondido copo na mão e sentei-me ” , diz Marilyn em um dos documentos.

“Sujeição completa, humilhação, solidão” , continua ela, em outro.

Poema e foto de Marilyn Monroe

Poema manuscrito e sem data de Marilyn Monroe

O livro traduzido ” Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas ” está à venda por R $ 50,33, na Amazon . Já a versão original pode ser comprado por R $ 129, no mesmo site .

Leia um dos poemas traduzidos de Marilyn Monroe:

“Vida—
Eu sou de ambas como sendo
Vida
Permanecendo pendurada para baixo de alguma forma
a maior
mas forte como uma teia de aranha no
vento – eu existo mais com a geada fria e brilhante.
Mas meus frisados ​​têm cores que
visto em pinturas – ah, vida, eles
te traíram “

Com informações da ” Vanity Fair “.

Publicidade

Fotos: Divulgação e Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.