Inspiração

Quem não achar que os filhos precisam de um cachorro depois dessas fotos só pode ser um gato

Vitor Paiva - 03/02/2021 | Atualizada em - 04/03/2021

Quem cresceu tendo um cachorro ao lado, um cãozinho amigo em casa sabe o bem que o animal faz pra molecada – feito fosse de fato um irmão, um primo, um parente amado. E o impacto positivo da convivência entre as crianças e os cachorros só se amplia ao longo do tempo, tornando-se um motivo de satisfação profunda a amizade canina entre adolescentes – conforme comprova um estudo realizado em 2017 por pesquisadores da universidade de Cambridge, na Inglaterra. A pesquisa basicamente falava da qualidade de relação entre os jovens e seus familiares, medida entre os quesitos “satisfação com a relação”, “sentimento de companheirismo”, “comunicação” e “conflito” – e incluía como parte da família os pets.

Criança cadeirante e seu cão de apoio

“8 meses atrás, nosso filho conheceu seu cão de apoio – nosso filho é dependente de uma cadeira de rodas. Nós esperávamos que o cachorro fosse ajudá-lo a ficar mais forte. Acho que podemos concluir que eles tiveram sucesso juntos”

O resultado pode parecer surpreendente para quem não conviveu ou convive com cães, mas é em verdade evidente: os participantes afirmaram se sentir mais satisfeitos e conectados com seus animais do que com seus familiares – em especial com os cães. Foi por concordar com o resultado da pesquisa que o site Bored Panda reuniu uma série de fotos de crianças e jovens interagindo com seu cão – brincando, cuidando, e até mesmo se curando a partir de tal relação. A premissa da matéria é cômica porém franca: “Se você não acha que sua criança precisa de um cão, você deve ser um gato”.

Criança e seu cão fantasiados de dinossauro

“Sou voluntário em um abrigo para cães, e adoro ver as novidades dos animais em seus novos lares. Essa foto me fez sorrir”

criança deitada com cachorro

“Meu filho é autista, e um de seus traços singulares é a necessidade de contato físico o tempo todo. Barb entrou em nossas vidas e se definiu como guarda-costas e cobertor dele”

.bebê deitado com filhotes de cachorro

bebê e cachorro

Criança com cachorro na manga de seu casaco

“Bem, Cassidy, minha filha, estava ‘escondendo’ Elsa, nossa cadela resgatada, em seu casaco. Eu entre no quarto e perguntei: ‘Cadê Elsa?’ – e a Elsa tentou chegar até mim”

Cachorro e bebê

“Jamais pensei que 17 anos depois meu melhor amigo iria viver para conhecer meu primeiro filho”

“Dois reis indianos”

“Desde que o bebê chegou o cachorro não estava comendo bem – e insistia em levar a comida até a sala e deixar lá. Eles concluíram que ele estava preocupado com o bebê, e tentando ‘alimentá-lo’. Eles então deram um pote de comida para os dois ao mesmo tempo – e funcionou!”

“6 anos de amizade”

Publicidade

© fotos: Bored Panda/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Livros jogados no lixo viram biblioteca comunitária criada por garis