Debate

Rebel Wilson diz que é melhor tratada após emagrecer e expõe gordofobia

por: Vitor Paiva

A ambição por perder peso e chegar aos 75 kg que moveu a atriz australiana Rebel Wilson no último ano tinha como objetivo melhorias em sua saúde fisiológica, mas o resultado – alcançado por ela com um mês de antecedência, conforme revelou em um post – acabou por impactar em aspectos muito mais profundos e sociais do que ela esperava. “O que vem sendo realmente interessante é como outras pessoas passaram a me tratar”, comentou – em resumo, ela revelou estar sendo melhor tratada por estar magra. confirmando na prática a profundidade do impacto que os padrões impostos de beleza pode provocar em nossas vidas.

Foto de Rebel Wilson em seu Instagram

Rebel Wilson em foto recente © Instagram

A gordofobia sofrida ao longo de sua vida, portanto, tornou-se ainda mais clara quando deixou de ocorrer com sua perda de peso. “Agora que estou em boa forma, as pessoas constantemente se oferecem para carregar as minhas compras até o carro e seguram portas para mim”, contou a artista, em entrevista para o site Hollywood Life.

Foto de Rebel Wilson em seu Instagram

© Instagram

“Às vezes, quando você é maior, as pessoas não olham duas vezes para você”, comentou a estrela da franquia “A Escolha Perfeita” depois de perder 27 kg com uma série de mudanças em sua dieta e o estabelecimento de exercícios físicos diários para uma nova rotina desde o início de 2020.

A atriz Rebel Wilson em 2019

A atriz em 2019 © Getty Images

“Eu me pergunto: ‘É assim que as pessoas vivem o tempo todo?’”, brincou. “Também achei interessante como as pessoas prestam atenção à perda de peso em meio a tanta coisa acontecendo ao redor do mundo”. Em live recente realizada em seu perfil no Instagram, a atriz de 40 anos que assumiu uma dieta rica em proteínas e passou a treinar “como uma besta” em sua nova fase.”Nutricionalmente, a única coisa é que tento ficar abaixo de 1.500 calorias por causa do meu tipo de corpo. Se quiser perder peso naquela semana, eu meio que tenho que ficar abaixo das 1.500 [calorias] por dia”.

© Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Avião com vacinas contra a covid-19 bate em jumento na BA; animal, que de burro não tem nada, se feriu