Debate

Rihanna é criticada por foto de topless com pingente hindu

Redação Hypeness - 17/02/2021

Rihanna, que além de cantora é empresária responsável por uma linha de beleza que busca a diversidade e uma marca de lingerie para todos os corpos, decepcionou seus fãs indianos. A história é a seguinte, a artista publicou uma foto de topless em seu perfil no Instagram. Até aí tudo bem, mas a presença de um pingente do deus hindu Ganesha em seu pescoço provocou ira de muita gente.

No clique, a autora de hits como ‘Umbrella’ aparece vestindo apenas um short lilás e jóias da mesma cor, entre elas, o colar que gerou muitos comentários nas postagens feiras em seu perfil no Instagram e no de sua marca de lingerie, a Savage x Fenty. 

“Você está usando a imagem de uma divindade da minha cultura, algo que não precisa ser mais culturalmente apropriado além do que já foi nos últimos anos”, disse um internauta, que teve o comentário curtido por mais de 5 mil pessoas.

– Rihanna expõe autores de lei anti-aborto nos EUA, ‘idiotas decidindo futuro de mulheres’

Até agora, Rihanna, seus assessores e os representantes da marca não se pronunciaram sobre a polêmica. Recentemente, a artista se desentendeu com o governo indiano por apoiar agricultores que ocuparam a capital do país, Nova Délhi, protestando contra legislações.

A marca Savage x Fenty é conhecida por trazer produtos para todos os tipos de corpos, destacando, especialmente, homens e mulheres gordos, negros e/ou trans nas campanhas. O mesmo vale para a Fenty Beauty, a grife de maquiagens da cantora que possui mais de 40 tons de base e é elogiada no mundo inteiro, incluindo o Brasil, onde os produtos passaram a ser vendidos em 2020.

Veja a polêmica postagem abaixo: 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.