Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das melhores tenistas do mundo, a estadunidense Serena Williams chamou atenção no jogo do dia 7 de fevereiro por conta do macacão de uma perna só que vestiu na ocasião. Além da vitória contra a alemã Laura Siegemund, a atleta se destacou devido ao traje, que foi usado para homenagear outro nome feminino do esporte: o da velocista Florence Griffith-Joyner (1959 – 1998).
Também conhecida como Flo-Jo, a ex-atleta norte-americana a quem Serena fez referência foi campeã olímpica em 1988 e era um ícone da união da moda com o esporte na década de 1980.
Assim como Florence, Serena tem afinidade com o universo fashion. Aos 39 anos, a tenista se dedica à própria grife de roupas e já colaborou com coleções de grandes marcas de roupas esportivas, como a Nike.
Atleta Florence Griffith-Joyner durante competição, em 1989
“Fui inspirada por Flo-Jo, que era uma excelente atleta de atletismo, uma atleta incrível quando eu estava crescendo”, disse Serena, após o jogo na Austrália.
“Vendo seu estilo, sempre mudando, suas roupas sempre foram incríveis“, continuou ela.
“Este ano, pensamos no que podíamos fazer para continuar a elevar o visual na quadra. A equipe da Nike pensou neste projeto inspirado em Flo-Jo. Eu estava tipo: ‘Oh, meu Deus, isso é tão brilhante'”, finalizou a tenista.
Serena já inovou o vestuário dentro de quadra antes. Em 2018, em Roland Garros, a atleta vestiu um macacão inspirado no filme “Pantera Negra” e, mais tarde no mesmo ano, usou um tutu de bailarina e meias-calças no Aberto dos Estados Unidos.
Serena Williams durante partida na Austrália, quando estreou o macacão de uma perna só
A carreira de Florence Griffth-Joyner foi marcada pelo ouro nos 100 e nos 200 metros dos Jogos Olímpicos de Seul, realizados em 1988, na Coreia do Sul.
Com unhas compridas, cabelos longos e joias, a corredora competia trajada a partir de um estilo próprio e único no esporte. Aos 38 anos de idade, ela morreu vítima de um ataque epiléptico.
Em entrevista à “NBC”, em 1988, Flo-Jo explicou a origem do macacão de uma perna só.
“Originalmente, era um macacão de duas pernas”, disse ela.
“Eu estava no espelho, cortei uma perna e gostei de sua aparência. Peguei uma cueca e coloquei por cima de uma perna. E eu disse: ‘Bem, parece bom, vou tentar isso’.”
O traje foi estreado pela corredora durante as Olimpíadas de Seul, em que ela somou quatro medalhas ao fim da competição — três ouros e uma prata.
O macacão de uma perna só de Flo-Jo surgiu por acaso
Texto escrito com informações do “UOL“.
Publicidade
Diego Hypólito postou a primeira foto pública ao lado do namorado. O ginasta homenageou Marcus Duarte pelo seu...
Com uma linha de bonecos com Síndrome de Down, a empresa espanhola Miniland venceu o prêmio de “melhor brinquedo...
Qual é o seu gênero? A sigla LGBTQIAP+ não para de crescer, acompanhando a diversidade de identidades de gênero que...
O participante do reality Big Brother Brasil 22 Vyni teve uma trajetória de vida marcada pela homofobia. O cearense...
Talvez você não saiba que, nos Estados Unidos, o dia 11 de outubro é considerado como o Dia Nacional de Sair do...
Oriini Kaipara se tornou a primeira apresentadora de televisão com uma tatuagem facial visível. Aos 35 anos, ela vive...
Após fazer compras no supermercado Hortimais, na Zona Sul de São Paulo, no último dia 7 de agosto, a professora...
A internet é uma ótima fonte de informação tanto para adultos quanto para crianças. Porém, o conteúdo da rede...
Kai Shappley tem apenas nove anos e já vive um grande momento na carreira. A atriz mirim integra o elenco convidado de...