Debate

Sonambulismo fez fisioterapeuta cair do 3º andar de hotel: ‘Para ela, estava indo ao banheiro’

Redação Hypeness - 22/02/2021

Uma crise de sonambulismo fez com que a fisioterapeuta de Cuiabá (MT), Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, caísse do 3º andar do hotel onde estava hospedada com a família no Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, a profissional estava de folga após vários plantões seguidos no pronto-socorro de Cuiabá e no Hospital São Mateus, ambos na linha de frente de combate  à covid-19.

A mãe de Talyssa, Angélica Oliveira, explicou ao G1 que a filha estava exausta por causa da jornada desgastante de trabalho em meio à pandemia e levantou, ainda sonâmbula, acreditando estar indo ao banheiro. Talyssa foi até a janela do hotel e escorregou. O neurologista do Hospital Israelita Albert Sabin, onde Talyssa está internada em Copacabana, informou a família que, quando a fisioterapeuta finalmente relaxou, despertou uma crise de sonambulismo. 

Talyssa estava exausta por trabalhar na linha de frente contra a covid-19

Exausta por trabalho durante explosão da pandemia 

Angélica relatou que a família saiu para jantar em um restaurante da cidade. “Após a refeição, Talyssa pegou um Uber para encontrar uma amiga de profissão, que também estava a passeio na cidade. Elas chegaram no hotel de madrugada. Por volta das 3 horas, a amiga dela dormiu e não viu o que aconteceu. Quando ela acordou, a Talyssa não estava mais no quarto, mas as coisas dela estavam lá. A menina ficou preocupada quando acordou, mas imaginou que ela foi dormir no meu quarto”, contou ao G1.

– Artista explora o universo do sonambulismo em série impactante

Ainda de acordo com relatos da mãe de Talyssa, uma hora depois do acidente, um dos seguranças do hotel ouviu pedidos de ajuda e encontrou a fisoterapeuta caída na entrada do portão. Ela foi socorrida por volta das 4h30. Angélica conta que, após a queda, ela ficou desacordada por um tempo e, quando despertou, não conseguiu andar para sair do local e pediu socorro. 

– Médicos não confiam na habilidade de relógios inteligentes em detectar apneia do sono

A fisoterapeuta caiu do terceiro andar do hotel no RJ

– Pesquisa mostra que o açafrão pode ser um grande aliado do sono

A jovem está internada há 15 dias e a família iniciou uma vaquinha on-line para tentar a transferência dela para Mato Grosso. A fisioterapeuta segue em um hospital particular por falta de vagas nos hospitais públicos da cidade e, apesar de ter plano de saúde, o convênio não cobriu todo o atendimento e a despesa, que já está acima de R$ 20 mil. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que o caso foi encaminhado à Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) para verificar a possibilidade de transferência da jovem.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Reprodução/Google Maps


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Negacionismo: motoristas do Uber relatam ameaças e agressões por pedirem que passageiros usem máscara