Tecnologia

Volkswagen usa nuvem da Microsoft para desenvolver carro que anda sozinho

Redação Hypeness - 24/02/2021

A Volkswagen anunciou que vai utilizar o sistema de nuvem da Microsoft Corp no desenvolvimento de seus softwares para carros autônomos. Até aqui, a montadora alemã trabalhava em amplas frentes para desenvolver novas tecnologias em seus carros. Utilizando a rede da Microsoft, as frentes de pesquisa passam a ser, de certa forma, unificadas.

Carros sem motorista: em 2030, 25% do transporte de Dubai será autônomo

O utilitário ID.4, da Volkswagen, é montado na fábrica da empresa em Zwickau, na Alemanha.

Entre seus projetos de inovação, a Volks busca desenvolver softwares que permitam que seus carros se locomovam sem a necessidade de um condutor. Outra frente de pesquisa busca introduzir mecanismos que possam auxiliar o motorista no dia a dia. 

UPS testa entregas com caminhões autônomos nos EUA

No ano passado, a empresa criou uma subsidiária para tocar esse tipo de demanda. A Car.Software tem coordenado os esforços da companhia no caminho dos carros do futuro. Cada braço da montadora tem liberdade para criar e desenvolver projetos, mas todos eles guiados por princípios básicos de segurança elaborados pela empresa. 

Os carros autônomos podem deixar o trânsito ainda mais congestionado, afirma estudo

No entanto, até agora, cada empresa dentro do grupo utilizava softwares diferentes para armazenar dados. A unificação na rede da Microsoft e a atualização direta do software para os carros dá à Volkswagen um passo à frente no futuro dos automóveis. 

Herbert Diess, CEO da Volkswagen, e Satya Nadella, CEO da Microsoft, posam ao lado de um IQ Vizzion, carro elétrico da empresa alemã.

 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Criptomoedas e blockchain: a união entre tecnologia e dinheiro