Criatividade

Ação transforma tuites machistas sobre futebol feminino em grama para campo

por: Redação Hypeness

Uma campanha para o Dia da Mulher promovida pelo Guaraná Antarctica encontrou uma forma inusitada de transformar mensagens de ódio direcionadas ao futebol feminino em algo bom. A marca de refrigerantes imprimiu, em papel semente, mensagens machistas publicadas nas redes sociais e as utilizou para criar um novo gramado para o projeto Meninas em Campo, que promove a inserção de mulheres no futebol.

Por que a estrutura do futebol feminino ainda é ocupada por homens no Brasil

A iniciativa vai beneficiar mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam na organização sem fins lucrativos. “Parte delas sonha, quem sabe um dia, se tornarem profissionais no esporte. Com essa ação, criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, conclui Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Pioneiras: conhecer a história do futebol feminino é essencial para a valorização do esporte

 

Giuliana Cittadino, do time de Estratégia de Conteúdo da marca, alertou para a quantidade de comentários negativos que o futebol feminino ainda desperta nas redes sociais e o dia a dia principalmente de homens que se dizem fãs do esporte. “Está na hora de deixar os preconceitos de lado e começarmos a valorizar as mulheres do futebol”, completa. 

Metade das jogadoras de futebol não tem salário nem contrato

O projeto Meninas Em Campo tem sede em São Paulo e desempenha um papel de transformação social fundamentado no esporte. Todos os projetos realizados pela instituição têm foco em desenvolver e apoiar ações para o avanço na direção de algumas metas definidas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o cumprimento da Agenda 2030 criada pela ONU.

Publicidade

Fotos: Guaraná Antarctica


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Você sabia que a LEGO começou por causa de um incêndio?