Sustentabilidade

África do Sul sofreu com fuga em massa de crocodilos que deixou região em alerta

Redação Hypeness - 11/03/2021

A África do Sul está enfrentando momentos de tensão após uma fuga em massa de crocodilos que escaparam de uma fazenda na região de Western Cape.

A polícia e os oficiais de conservação continuaram em busca pelo grupo que fugiu na última sexta-feira, em número ainda desconhecido.

Suspeita-se que os répteis entraram no rio Breede depois de escapar na quarta-feira de uma fazenda perto da cidade de Bonnievale, cerca de 180 quilômetros ao leste da Cidade do Cabo.

Crocodilos capturados

Até agora, 27 dos crocodilos foram capturados, enquanto outros sete tiveram que ser abatidos, disse Petro van Rhyn, porta-voz de conservação da Cape Nature. Outros seis crocodilos foram vistos, mas conseguiram escapar da captura.

A fazenda de criação comercial contém cerca de 5.000 crocodilos, mas as equipes de recuperação ainda estão tentando descobrir com o dono da propriedade quantos répteis ainda podem estar desaparecidos.

“São 100 ou 1.000?” perguntou Petro. “Nós não sabemos”. Os crocodilos perdidos têm cerca de 1,2 a 1,5 metros de comprimento, de acordo com a Cape Nature.

Armadilhas

Oficiais de conservação têm usado gaiolas com comida como forma de atrair os crocodilos. No entanto, os répteis semi-aquáticos não estão mordendo a isca porque o rio está cheio de peixes, disse Petro.

A polícia e os oficiais da Cape Nature estão se concentrando em uma área de até 5 quilômetros rio acima e 5 quilômetros abaixo do ponto de fuga, mas não acreditam que os crocodilos tenham se mudado para muito longe.

Medos de crocodilo

Petro disse ainda que os moradores devem ficar de olho, mas ressaltou que não há motivo para pânico.

Os crocodilos são animais noturnos e geralmente tímidos, disse, então seria altamente improvável que um deles fosse visto nas ruas de Bonnievale.

No entanto, ela disse que não era uma boa ideia nadar no rio onde se acredita que os crocodilos estão à espreita.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem é atacado por tubarão em PE: ‘Salva-vidas apitou 3 vezes’; 2º caso em 15 dias no local