Debate

Amor vira golpe e jovem que deixou RS rumo a SP é salvo pelo Proerd na rodoviária

Redação Hypeness - 12/03/2021 | Atualizada em - 16/03/2021

O jovem Matheus de Quadros era apenas um romântico que caiu nas peripécias do webnamoro. O jovem de 18 anos largou tudo em Gravataí, Rio Grande do Sul, para conhecer sua suposta amada em Osasco, São Paulo.

A viagem de mais de mil quilômetros teve um desfecho triste; Luana nunca apareceu, mas Matheus foi apoiado por policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e conseguiu voltar para sua casa em segurança.

– Casal com relacionamento à distância se “une” de forma criativa através de suas cidades favoritas

Graças à ajuda de policiais do Proerd, jovem se salvou de golpe da webnamorada

Desilusão amorosa na rodoviária 

Matheus foi para São Paulo sem avisar seus familiares. Pela manhã, sua madrinha – que cuida dele desde a infância – estranhou que o jovem não estava em casa. No meio do dia, avisou que havia pegado a estrada em direção à sua amada.

Quando chegou em São Paulo, enviou uma mensagem e Luana não chegou. Depois de algumas horas, entrou em desespero. Sem dinheiro para comprar uma passagem de volta, caiu em delírio e começou a se preocupar com seu futuro.

– Não sabe como puxar papo em um app de relacionamento? Te contamos tudo que você precisa saber! 

Ele pensou em quem chamar para conseguir ajuda; sem poder contar com a grana escassa da família, foi atrás de um contato de confiança; o policial Ávila, que lhe deu aulas no Proerd. Ele contatou o oficial, que acionou a sua rede e conseguiu juntar R$ 500 para que o jovem voltasse para Gravataí.

“Como ele não tem pai nem mãe, ligou pra mim. Acionei meu superior direto, que me autorizou a publicar um texto contando a história no grupo dos coordenadores do Proerd. Com a ajuda dos colegas, fizemos uma vaquinha, que arrecadou R$ 500 para a passagem, e contatamos a polícia de São Paulo”, afirmou o soldado Ávila ao Zero Hora.

– Indiano que pedalou até a Suécia por amor tem história contada em música 

“Quando ele desembarcou, disse: “Eu sabia que o senhor não ia me deixar lá”. Aquilo me doeu muito, mas acho que é sinal de que consegui transmitir um dos objetivos do Proerd, que é a criação de um círculo de confiança”, completou.

Matheus se emocionou e agradeceu à rede de confiança do Proerd, que o ajudou à voltar para casa

O jovem apaixonado bloqueou a falsa Laura nas redes sociais e afirmou que agora seu sonho é se tornar Policial Militar. Tome cuidado com o golpe do webnamoro!

Publicidade

Fotos: Divulgação/Polícia Militar de Gravataí


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.