Debate

Anitta diz para Rick Bonadio ‘fazer música e exportar para o mundo’ após crítica por funk no ‘Grammy’

Redação Hypeness - 15/03/2021

As cantoras Anitta, Valesca Popozuda e Lexa responderam às críticas de Rick Bonadio sobre a presença do funk no ‘Grammy’.  O produtor que revelou nomes como Fresno e CPM 22 usou as redes sociais para falar mal do ritmo brasileiro consagrado internacionalmente.

Bonadio não gostou do show de Cardi B, que performou seu sucesso mais recente, ‘WAP’, com remix do DJ carioca Pedro Sampaio. O produtor musical preferiu usar uma cartada datada e que cheira a preconeito musical ao afirmar que o Brasil precisa “exportar música boa”, desmerecendo assim o funk como expressão da cultura popular brasileira

– Beyoncé e Blue Ivy reinam em ‘Grammy’ familiar; Cardi B canta funk com batida de DJ carioca

Rick Bonadio foi criticado por Anitta após fala preconceituosa sobre funk

Anitta sai em defesa do funk

Ao rebater à crítica de Bonadio, Anitta convidou ele a fazer o que ela fez: criar música, exportar para o mundo e fazer sucesso. “Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin e rápido. E de uma hora para outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá, a gente comemora com você”.

A cantora acrescentou, em seguida, que Rick Bonadio deveria fazer isso sozinho, sem pegar carona em sucesso de colegas da música. “Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seu”, salientando ainda que as letras das músicas refletem o nível cultural e educacional de cada um. 

– 23 documentários sobre música para assistir online

“Mesma batida? Você deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito. Porém infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades”, conclui Anitta.

– Como R&B e Hip-Hop ultrapassaram o rock e se tornaram os gêneros mais ouvidos dos EUA

Atualmente, Bonadio produz o cantor Vitor Kley

Já Valesca Popozuda e Lexa pediram respeito ao funk. As duas também se manifestaram contra a posição de Rick Bonadio. “Dá pra aceitar sim, dá pra respeitar e dá pra você ignorar o ritmo, mas você escolheu ‘criticar’ e ‘ofender’. Sim eu me ofendi, eu canto funk e proibidão mas eu gero empregos, pago imposto e mantenho a comida na minha casa com letras do proibidão”, encerrou Valesca.

“O funk evoluiu e cresceu tanto que estava no Grammy ontem. É preciso respeitar nosso movimento. Tenho respeito pelo seu trabalho e esperamos o mesmo respeito. O funk é cultura, é música e está quebrando barreiras sim”, respondeu Lexa na publicação de Bonadio. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Getty Images/foto 2: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.