Arte

Artista “inclui” personagens de Star Wars nos maiores quadros da história

Vitor Paiva - 05/03/2021 | Atualizada em - 09/03/2021

Há muito tempo, em uma galáxia distante, os personagens de Star Wars conviveram com os maiores pintores de todos os tempos, chegando a estrelar alguns dos quadros mais importantes da história.

Ao menos através do trabalho do artista digital australiano Scadarts esse encontro da ficção é verdade: nele os personagens da saga estelar criada por George Lucas com o trabalho de Van Gogh, Michelangelo, Edvard Munch, Botticelli e tantos outros.

Jar Jar Binks em "O Grito", de Edvard Munch

Jar Jar Binks invade “O Grito”, de Munch

‘Baby Yoda’ é a versão mais fofa da história do Monopoly

Assim, pela mão do artista, a Princesa Léia entra no lugar da Vênus, Jar-Jar Binks grita no lugar do personagem do quadro de Munch, e até o Baby Yoda substitui Adão no pincel do icônico afresco que estampa o teto da Capela Sistina, no Vaticano.

Segundo o artista, em entrevista para o site Bored Panda, cada trabalho leva de 2 a 3 horas para ser feito, em seu iPhone através de apps como Photoshop, através de “muito trabalho de textura em camadas e iluminação para se encaixar nas imagens originais”, diz.

Padmé Amidala em um quadro de Monet

Padmé Amidala em um Monet

O Nascimento de… Princesa Léia, em parceria com Botticelli

5 lugares que inspiraram alguns dos quadros mais incríveis de Van Gogh

O sucesso do trabalho de Scadarts se baseia, claro, na sua incrível capacidade de reproduzir os estilos e diferentes técnicas nas quais “aplica” os personagens de Star Wars, mas também no clima – épico, grandioso, quase religioso, ou romântico, delicado, singelo – que os personagens dos filmes passam a carregar quando ao centro dos quadros.

“Ava Vader”

“A grande coisa sobre Star Wars é que há muitos personagens nos quais posso me inspirar”, afirma o artista, estabelecendo sua parceria não só com George Lucas, mas também com os maiores pintores da história da arte – no Instagram do artista, outros personagens como As Tartarugas Ninjas, Conan, Neo e o Coringa também invadem outras pinturas célebres.

 ‘O Grito’ está desbotando, mas cientistas descobriram método para salvar quadro clássico

Michelangelo registra a criação não de Adão, mas do Baby Yoda

Jar Jar Binks com brinco de pérola no pincel de Vermeer

C-3PO em quadro clássico

Um C-3PO clássico

Léia e Luke no centro do universo em quadro renascentista

Léia e Luke no centro do universo em quadro renascentista

Jar Jar Binks em quadro de Van Gogh

Jar Jar Binks aos olhos e ao estilo de Van Gogh

Publicidade

© artes: Scadarts


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Salvator Mundi’, obra mais cara de Da Vinci avaliada em R$2,6 bi, é vista em iate de príncipe