Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Sobre máscaras os astros da lucha libre entendem, e por isso os lutadores dessa modalidade que é mania no México invadiram o Central de Abasto de la Ciudad de México, mercado principal da capital do país, para “obrigar” quem não estava de máscara a se proteger e, assim, proteger aos outros.
A iniciativa é uma parceria entre o Consejo Mundial de Lucha Libre, que comanda a modalidade da luta – que está com as apresentações suspensas por conta da pandemia – e o Instituto de la Juventud (INJUVE) para conscientizar comerciantes e clientes sobre a importância do uso da máscara para combater a Covid-19.
Os astros da Lucha Libre mexicana começaram a distribuição na entrada do mercado
Máscaras aprovadas pelo Inmetro por R$ 2; conheça o ‘PFF para Todos’
A escolha não poderia ser mais apropriada: se os lutadores interpretam espécies de super-heróis nos ringues, e são mundialmente reconhecidos pelas máscaras que vestem, num momento de hiato da Lucha Libre, eles foram à luta contra o pior inimigo – na vida real.
Alguns dos mais famosos lutadores fizeram parte da campanha
Máscaras foram distribuídas para crianças e passantes que aderiam à iniciativa, mas quem se negava ou caminhava sem proteção era rapidamente “capturado” pelos lutadores e lutadoras e “obrigado” a vestir a máscara na marra.
Pois se a modalidade é caracterizada pelas lutas encenadas e dramatizadas ao extremo – em versão mais charmosa da luta livre da TV estadunidense – o problema da pandemia no México é, assim como no Brasil, tragicamente real: o país é o terceiro no número total de mortes no mundo, com mais de 193 mil óbitos provocados pela Covid-19. Ainda que o país tenha começado a vacinação cedo, no natal do ano passado, o processo avança lentamente por lá, não chegando ainda a 4 milhões de doses aplicadas entre os mais de 126 milhões de habitantes.
A máscara era aplicada “à força” em quem não a estava vestindo
Seleção Hypeness: 20 mercados públicos para conhecer antes de morrer
Da mesma forma, o negacionismo diante da gravidade da pandemia e da necessidade do uso de máscara e dos diversos protocolos de segurança e distanciamento como meios de contar a doença são um problema no país.
O álcool também virou “arma” na luta da Lucha Libre contra a pandemia na capital mexicana
Covid: ‘festa que virou suicídio’, diz mãe sobre filho intubado com vírus
A escolha do cenário não se deu por acaso: a Central de Abasto de la Ciudad de México é o maior mercado central da América Latina e, desde que o país reabriu as atividades apesar da situação descontrolada do vírus, o local tem sido ponto de aglomeração, com muitas pessoas comprando ou vendendo sem os devidos equipamentos e práticas de proteção.
O México é o terceiro país com mais mortes no total em todo o mundo – o Brasil é o segundo
Publicidade
Para promover a função "Park Assistance" de seus veículos, que auxilia motoristas na hora de estacionar, a KIA...
Grandes empresas de tecnologia são conhecidas por mudar os conceitos de escritório que conhecíamos na busca por...
O McDonald’s vai deixar sua semana mais leve com cinco promoções no precinho. Prepare-se para gastar entre R$ 5 e...
As impressoras 3D estão com tudo e já são as queridinhas de quem curte inovação. Depois de criarem roupas e serem...
Em um uma separação, é inevitável enfrentar aquele melancólico momento de se reencontrar com os presentes que...
Maude Smith é uma artista que levou o conceito de “faça você mesmo" a um outro patamar. Em sua casa de estilo...
No final de setembro, os moradores de Porto Rico se prepararam para a passagem do furacão Irma, mas viram o fenômeno...
A Índia tem mais de 1 bilhão de habitantes, e se perder diante esse inúmero inimaginável de pessoas é algo...
A velha teve de tubo, que por décadas reuniu a família ao redor do que então era uma maravilha tecnológica, hoje...