Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Sobre máscaras os astros da lucha libre entendem, e por isso os lutadores dessa modalidade que é mania no México invadiram o Central de Abasto de la Ciudad de México, mercado principal da capital do país, para “obrigar” quem não estava de máscara a se proteger e, assim, proteger aos outros.
A iniciativa é uma parceria entre o Consejo Mundial de Lucha Libre, que comanda a modalidade da luta – que está com as apresentações suspensas por conta da pandemia – e o Instituto de la Juventud (INJUVE) para conscientizar comerciantes e clientes sobre a importância do uso da máscara para combater a Covid-19.
Os astros da Lucha Libre mexicana começaram a distribuição na entrada do mercado
Máscaras aprovadas pelo Inmetro por R$ 2; conheça o ‘PFF para Todos’
A escolha não poderia ser mais apropriada: se os lutadores interpretam espécies de super-heróis nos ringues, e são mundialmente reconhecidos pelas máscaras que vestem, num momento de hiato da Lucha Libre, eles foram à luta contra o pior inimigo – na vida real.
Alguns dos mais famosos lutadores fizeram parte da campanha
Máscaras foram distribuídas para crianças e passantes que aderiam à iniciativa, mas quem se negava ou caminhava sem proteção era rapidamente “capturado” pelos lutadores e lutadoras e “obrigado” a vestir a máscara na marra.
Pois se a modalidade é caracterizada pelas lutas encenadas e dramatizadas ao extremo – em versão mais charmosa da luta livre da TV estadunidense – o problema da pandemia no México é, assim como no Brasil, tragicamente real: o país é o terceiro no número total de mortes no mundo, com mais de 193 mil óbitos provocados pela Covid-19. Ainda que o país tenha começado a vacinação cedo, no natal do ano passado, o processo avança lentamente por lá, não chegando ainda a 4 milhões de doses aplicadas entre os mais de 126 milhões de habitantes.
A máscara era aplicada “à força” em quem não a estava vestindo
Seleção Hypeness: 20 mercados públicos para conhecer antes de morrer
Da mesma forma, o negacionismo diante da gravidade da pandemia e da necessidade do uso de máscara e dos diversos protocolos de segurança e distanciamento como meios de contar a doença são um problema no país.
O álcool também virou “arma” na luta da Lucha Libre contra a pandemia na capital mexicana
Covid: ‘festa que virou suicídio’, diz mãe sobre filho intubado com vírus
A escolha do cenário não se deu por acaso: a Central de Abasto de la Ciudad de México é o maior mercado central da América Latina e, desde que o país reabriu as atividades apesar da situação descontrolada do vírus, o local tem sido ponto de aglomeração, com muitas pessoas comprando ou vendendo sem os devidos equipamentos e práticas de proteção.
O México é o terceiro país com mais mortes no total em todo o mundo – o Brasil é o segundo
Publicidade
Para uma pessoa viajar para quase 50 cidades do mundo e fazer um vídeo autoral com uma Coca-Cola na mão, ela tem...
Cada vez mais conectadas e cada vez mais sozinhas. Este é um dos dilemas enfrentados pelas pessoas durante a era...
Depois do alinhamento da 'Estrela de Belém' entre Júpiter e Saturno no céu, as redes sociais entraram em frisson...
Rolou uma confusão em uma gincana do trote dos calouros da Fundação Getúlio Vargas, instituição de ensino...
O lançamento do novo Nokia Lumina 800 em Londres contou com a apresentação do DJ Deadmau5 e uma projeção 4D com...
Mais do que publicidade, os vídeos de divulgação de qualquer coisa atualmente tem que ser “dignos” do nosso...
Se você os ama, mas está cansado de ver dinossauros apenas no cinema, preste atenção. A cidade de Olímpia, no...
A publicidade iberoamericana é mundialmente reconhecida pela sua criatividade. Não é a toa que países como o Brasil...
A campanha Never Hide da Rayban conta com ilustrações sensacionais para passar seu conceito para a linha de óculos...