Debate

Avião com vacinas contra a covid-19 bate em jumento na BA; animal, que de burro não tem nada, se feriu

Redação Hypeness - 03/03/2021

“A história primeiro se repete como tragédia; depois como farsa” é uma célebre frase do economista, filósofo e sociólogo Karl Marx. No Brasil, ela se repete como… piada! Em uma cena que nem o mais célebre dos roteiristas de comédia poderia prever, pois é, um avião carregado com vacinas contra a covid-19 atropelou um jumento em uma pista de pouso na pacata cidade de Ibotirama, interior da Bahia.

– Enfermeira que recusou tomar vacina da China morre por reinfecção da covid-19

Parece piada, mas não é: mais um jumento está atrapalhando a entrega de vacinas no Brasil

Por sorte, as doses da Coronavac não foram danificadas. O avião King Air acabou levemente danificado porque saiu da pista de pouso. Já o jumento, coitado, ficou gravemente ferido e vai precisar de cuidados veterinários.

– Mulheres que se vestiram de idosas para tomar vacina contra a covid-19 correm risco de prisão

O carregamento faz parte da nova leva da Coronavac recebida pela Bahia. Já foram mais de 1 milhão de doses a serem distribuídas para todo o estado.

“Somos o estado que tem atuado com mais celeridade nas distribuições dos imunizantes. A determinação do governador é que as vacinas cheguem o mais rápido possível, otimizando as aplicações e salvando vidas”, afirmou o coronel Carvalho da CMG, coordenador da Operação do Transporte Aéreo de Vacinas, ao Correio 24 horas.

– Irmãs que furaram fila em Manaus contrariam ordem judicial e tomam 2ª dose de vacina

O Twitter, é claro, não perdoou:

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Gazeta 5


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Os Simpsons’: Hank Azaria se desculpa por dar voz ao personagem indiano Apu