Debate

Bala de canhão da Guerra Civil dos EUA é desativada após risco de explosão

por: Redação Hypeness

Os Bombeiros do Estado de Maryland, nos Estados Unidos, foram acionados para desativar uma bala de canhão do período da Guerra Civil Americana. Não, isso não aconteceu em 1985 com o final da guerra. Mas, sim, em 2021, precisamente na segunda-feira (22). 

Em uma publicação no Facebook, o marechal dos bombeiros informou que o esquadrão conduziu uma análise da bala de canhão e que o seu mecanismo de fusão estava intacto. O artefato foi encontrado em uma casa comum na cidade de Frederick e foi parar lá depois que o morador ganhou o armamento de ‘presente” de um parente, que disse ter descoberto o antigo objeto bélico próximo ao campo onde ocorreu a Batalha de Monocacy, em 9 de julho de 1864.

– A história do fotógrafo que marcou uma era nos EUA ao retratar a Guerra Civil no país

– Covid-19 mata veterano da 2ª Guerra de 100 anos responsável por arrecadar R$ 224 mi para o sistema de saúde inglês

Os Bombeiros do Estado de Maryland mostraram o dispositivo no Facebook

Na época, as forças aliadas chefiadas pelo tenente Jubal A. Emil derrotaram o Exército da União, comandado pelo Major General Lou Wallace. Essa disputa faz parte do histórico movimento Vale, que se caracteriza por uma luta de quatro anos pelo controle do Vale do Shenandoah, na Virgínia.

– Amazônia teve campo de concentração com famílias japonesas na 2ª Guerra

O chamado foi feito pelo dono da casa após receber a visita de outro membro da família que ficou preocupado com o fato de que o dispositivo estava sendo mantido dentro de casa. A página dos Bombeiros do Estado de Maryland explicou que “foi determinado que o melhor curso de ação era conduzir uma eliminação de emergência para tornar o material bélico seguro”

Como os Estados Unidos têm uma longa história de testes militares, as autoridades disseram que não é incomum encontrar munições não detonadas em outras áreas (como nas águas perto da Baía de Chesapeake, no condado de Harford).

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook/Office of the Maryland State Fire Marshal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid: site calcula quando você será vacinado; resultados não animam