Debate

‘BBB’: Sarah é alvo indireto de bronca de Tiago Leifert sobre covid-19

24 • 03 • 2021 às 15:47
Atualizada em 24 • 03 • 2021 às 15:56
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O Brasil passa pelo pior momento da pandemia de sua história. Mas, os participantes isolados dentro do ‘Big Brother Brasil’ 2021 não sabem disso. Na última terça-feira (23), o país registrou mais de 3 mil mortes por covid-19, maior índice desde a chegada do novo coronavírus por aqui.

Tiago Leifert fez um breve comunicado aos ‘brothers’ falando sobre a pandemia e recomendando que os confinados dessem bons exemplos aos espectadores. O alvo principal da fala de Leifert acabou sendo Sarah Andrade, que foi de queridinha da edição para desafeto do Brasil: a consultora de marketing digital fez diversos comentários nas últimas semanas debochando da pandemia.

– ‘BBB’: Lucas fala sobre Karol Conká, Nego Di e Projota: ‘Quem perdoa é Deus’ 

Sarah foi de mocinha à bandida no Big Brother Brasil; desrespeito com a pandemia pesou contra sister e favoritismo abandona trajetória da futura ex-BBB

Antes da eliminação da atriz Carla Diaz do programa, Tiago avisou sobre a situação da covid-19 no Brasil:

“A segunda onda veio realmente muito pesada. Se vocês acham que melhorou, que vocês vão sair dai e vai estar tudo bem, não é o caso. A gente ainda tá no meio da pandemia. Eu sei que vocês olham as festas, as provas, e acham que está tudo bem, mas não tá tudo bem. A gente continua trabalhando da mesma forma do ano passado, com várias restrições, com álcool, lavando a mão, máscara o tempo inteiro. Então assim, tá igual, tá até um pouco pior do que quando vocês entraram”, disse o apresentador.

– ‘BBB’: Pocah diz que ‘pessoas morrem por brincadeiras assim’ e chama atenção de Rodolffo por ‘piada’ com saia de Fiuk 

Sarah debochou da pandemia

A fala de Leifert acabou ganhando repercussão especificamente após as recentes falas de Sarah. Nas últimas semanas, a sister declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro e fez comentários desdenhando na pandemia. Em uma festa, afirmou que quando foi chamada pela seleção do programa, estava em uma aglomeração. Ela classificou os protocolos sanitários de frescura e debochou das mortes.

“Durante a entrevista [de seleção do BBB], ele falou para mim: ‘pandemia não existe para você? Ninguém está morrendo para você?’. E eu: ‘oxe, eu não estou sentindo nada'”, afirmou Andrade soltando gargalhadas durante a festa do líder de de Fiuk.

– ‘BBB’: ‘banhômetro’ mostra que higiene não é o forte entre alguns participantes do reality 

Sarah perdeu mais de um milhão de seguidores nas últimas semanas e foi de heroína do programa – a única a ter defendido Lucas Penteado – para mais uma participante. A assessoria da sister tenta contornar os erros da consultora de marketing digital, mas parece que a bola fora não teve conserto.

Agora, o perfil de Andrade no Instagram compartilha projetos sociais que combatem a fome, o desemprego e a vulnerabilidade social:

“Sarah errou muito em declarações sobre um assunto tão delicado e que afeta tristemente todos nós. Nós, como equipe, acreditamos que aqui fora ela entenderia a gravidade do que estamos vivendo e sabemos que sua atitude também será de se desculpar! Lamentamos as falas e pedimos desculpas a todas as vítimas e familiares!”, afirmou a assessoria de imprensa da participante do ‘Big Brother Brasil’.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness