Debate

Chefe acerta rescisão com 90 mil moedas de 1 centavo após pedido de demissão

por: Redação Hypeness

Andreas Flatten só queria receber seu pagamento após ter se demitido de um emprego em uma oficina mecânica. O jovem de Fayetteville, na Georgia, EUA, trabalhou por duas semanas no local, mas abandonou o estabelecimento por considerá-lo tóxico e violento. O seu ex-chefe não gostou muito e pagou o dinheiro do jovem em 90 mil moedas de um centavo.

– Este pequeno agricultor de Cuiabá doou 780 moedas antigas ao Museu Nacional

Jovem recebeu pagamento em milhares de moedas sujas de graxa: o bilhetinho ali dizia um “F*da-se” para o estadunidense que pediu demissão

Segundo Anthony Flatten, o ambiente de trabalho não era legal e ele tomou a decisão de se demitir. O ainda funcionário deu um aviso prévio e foi desligado do espaço, causando a revolta de seu patrão.

– Tesouro achado em quintal de casa no Pará possui moedas de 1816 a 1841, diz Iphan

Ele cobrou o dinheiro de salários, mas não recebeu o combinado. Flatten, então, entrou na Justiça Trabalhista para conquistar o valor devido pela empresa. Antes que o processo judicial avançasse, o chefe resolveu depositar o dinheiro na porta da casa de Anthony.

Foram 91 mil moedas de um centavo de dólar para totalizar os 915 dólares que Flatten deveria ter recebido por duas semanas de trabalho. São R$ 5145, na cotação atual.

– Artista deixa 100 mil moedas de 1 centavo em fonte abandonada pra testar a reação das pessoas

“Se eu fiz a matemática cerca, 91 mil moedas devem – se cada uma deve ter dois gramas e meia cada -, isso deve dar cerca de 228 mil quilos”, afirmou o jovem estadunidense.

“Eu tenho certeza que vou ter que trabalhar mais para conseguir usar esse dinheiro do que trabalhei naquelas duas semanas. Vão ser horas para limpar essas moedas que estão sujas de graxa para que, quem sabe, eu consiga trocar e talvez quem saiba usá-las. É completamente injusto”, adicionou.

Uma das preocupação de Flatten é com suas plantinhas no quintal. As moedas sujas de graxa podem acabar danificando o solo, prejudicando seu jardim.

Publicidade

Fotos: Reprodução/FoxNews


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Kajuru pode pagar R$ 40 mil por ofensa misógina contra Luciana Gimenez