Inspiração

Covid: Átila e companhia, o aniversário de 1 ano do garoto que homenageou cientistas

Redação Hypeness - 08/03/2021

Qual foi o tema da sua festa de aniversário de um ano? Geralmente, as crianças ganham decorações de super-heróis, princesas da Disney ou clubes de futebol. Mas a jornalista Silvia Amélia decidiu fazer uma bela homenagem à ciência no aniversário do seu filho: os honrados que ficaram em cima do bolo são importantes infectologistas, virologistas e microbiologistas brasileiros que informam a população sobre as preocupações com a pandemia da covid-19.

– Aniversário de bebê com tema quarentena é a coisa mais fofa para hoje 

Átila Iamarino, Natalia Pasternak, Unai Tupinambás e Jamal Suleiman foram homenageados em bolo de aniversário

Silvia decidiu fazer uma homenagem ao programa que tem com o filhote de um ano (e que muitos de nós também estamos fazendo na pandemia): assistir o jornal para se atualizar sobre a covid-19 e seu espalhamento no Brasil. “Isso porque eu passo as manhãs com Antônio vendo infectologistas e outros cientistas que atuam no enfrentamento dessa praga dando entrevista na Globo News”, disse a jornalista no Twitter.

– Após chá de revelação cancelado, grávida ganha ‘charreata’ emocionante; assista

Segundo a mãe, o menino aproveita as notícias do seu jeito. “Eu digo ‘olha lá, meu amor, a nossa querida dra Margareth!’. Ele ri e aplaude. ‘Eita, Tonico, tô achando o dr Jamal tão triste com a situação do Brasil…”, e o bebê me olha consternado, ‘e a gente gosta muito dele, não gosta?’. Ele sorri que sim”, afirmou.

Natalia Pasternak, que foi homenageada na festinha, agradeceu o carinho. “Muitas felicidades e muitos anos de vida para o filhote, Silvia e obrigada pelo carinho. que possamos construir um mundo melhor pra ele!”, disse a microbiologista nas redes sociais.

– Coronavírus prova porque o SUS e a pesquisa universitária realmente importam

Confira o tweet original:

Bonita essa homenagem aos cientistas no Brasil, né? A homenagem da Sílvia é um pequeno símbolo de gratidão àqueles que têm lutado contra o negacionismo e obscurantismo no nosso país. Um ano após a chegada da covid-19 no Brasil e com o momento mais grave da pandemia acontecendo nesse momento, fica cada vez mais claro que deveríamos ter ouvido ainda mais os especialistas no tema.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.