Debate

Covid: Culto lota quadra da Grande Rio e pastor diz que medidas sanitárias foram cumpridas

Redação Hypeness - 04/03/2021

O Brasil se aproxima com rapidez da marca de 300 mil mortos pela covid-19 em um ano, mas isso não impediu que a quadra da Grande Rio ficasse lotada. Não se trata de um ensaio da tradicional escola de samba, mas um culto religioso promovido pela Igreja Pentecostal Templo dos Milagres

As imagens mostram tudo que não se deve fazer para conter a disseminação do vírus, que, aliás, saiu de controle há muito tempo no Brasil. Nem as quase 2 mil mortes, recorde em 24 horas desde o início da pandemia, fizeram com que líderes religiosos desistissem do culto. 

O pastor garante que seguiu todos os protocolos de segurança

O pastor Leonardo Salles ainda disse que medidas sanitárias foram tomadas, como, segundo ele, “álcool gel, máscara. Exigimos que os fiéis comparecessem com a utilização de máscara”, afirmou. Talvez o pastor tenha se esquecido que nada disso vale sem o distanciamento social

A Grande Rio tentou se eximir da responsabilidade e disse que apenas cede o espaço. 

SP tranca tudo, mas permite igrejas  

Em São Paulo, igrejas e templos religiosos foram considerados atividades essenciais pelo governador. João Doria anunciou restrição de circulação no estado para conter a covid-19 e evitar um colapso iminente, mas manteve igrejas abertas. 

“Esperança, fé e oração, com vacinas, vamos vencer a covid. Viva a vida”, declarou o governador ao lado de líderes religiosos. 

O Governo do Estado de São Paulo lançou um protocolo de funcionamento das igrejas, que prevê uso de máscara e álcool gel e somente 30% de ocupação nos espaços. As pessoas devem permanecer sentadas e com distância de no mínimo 1,5 metro. 

SP vai manter igrejas abertas mesmo com colapso iminente

São Paulo teve novo recorde de mortos pelo vírus na terça-feira (3). O estado mais rico da nação registrou 468 pessoas vitimadas pela covid-19 em apenas 24 horas. Tanto hospitais públicos quanto privados registram esgotamento máximo na oferta de leitos de UTI

Publicidade

Foto: foto 1: Reprodução/foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.